• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, excelente pergunta e dúvida frequente! Sim, de uma forma geral não há contra-indicações para cirurgias oftalmológicas em pacientes em diálise. Mas alguns pontos são importantes: 1) Informe…

A quantidade de água, sozinho, não é o fator que leva alguém para hemodiálise. Habitualmente, isso vem junto de mais algo!
Algumas doenças tem uma quantidade ideal de beber água, seja a…

Olá, tudo bem?
Certamente seu nefrologista e urologista poderão responder melhor esse te questionamento. Porém já operamos muito paciente com transplantes (fígado e rim). Se suas funções…

Boa noite
Espero que esteja bem!

Bom, há dois pontos nisso. A quantidade de líquido ingerida pode contribuir de forma ruim para ganho de peso interdialitico e ter problemas…

Sim, a drenagem linfática ajuda a diminuir o edema e por consequência, em associação a outros recursos fisioterapêuticos, melhora o retorno venoso última análise.

Realizar exames diversos buscando causas como hepatites virais, doenças auto-imunes, diabetes mellitus, hipertensão arterial. Além disso, avaliar uso prévio de alguns medicamentos que podem causar…

Boa noite

Tudo bem?

Espero verdadeiramente que sim!!

Pode sim viu!!
Pode fazer sua drenagem linfática!!

Fique com Deus e conte comigo

Se houver uma indicação clínica pode usar sim!

Pode utilizar sim, desde que seja com alguma indicação médica, ponderando risco x benefício

Difícil falar sem saber mais dados do caso, mas existe uma variação natural na função relativa dos dois rins (eles não funcionam exatamente igual, em geral). Só por esses dados não vejo nada…