Himenotomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

É a cirurgia que se faz na menina/ adolescente que não apresenta fluxo menstrual e cursa com dores cíclicas recorrentes, progressivamente mais intensas, associadas a aumento do volume dos órgãos pélvicos e do abdome pela persistência desta membrana fechada.
A cirurgia consiste na abertura da membrana (que deveria acontecer no interior do útero materno, portanto é considerada uma mal-formação fetal) para retirar o sangue represado no interior do canal vaginal. A resolução da dor é imediata e, a partir da cirurgia os fluxos menstruais "aparecem".

Especialistas - himenotomia

Perguntas sobre Himenotomia

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Himenotomia

Não, não há necessidade de operar nada. O himen complacente acontece, e não traz dano nenhum. Com a continuidade da atividade sexual, ele tende a dilatar. Mas como cada pessoa é única, agende…
1 respostas


Algumas mulheres podem apresentar sangramento nas primeiras relacoes, mas não é obrigatório. Agende uma consulta com o seu ginecologista para ser examinada e ver se está tudo bem com
Voce!!!…
2 respostas


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame…
1 respostas

Quais profissionais realizam Himenotomia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.