Holter 24 horas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em holter 24 horas

Encontre um especialista em Holter 24 horas na sua cidade:

Perguntas sobre Holter 24 horas

Nossos especialistas responderam a 38 perguntas sobre Holter 24 horas

O ideal da gravação é q sejam feitos os registros das pressões arterial diurnas e noturnas, portanto, se for retirado o gravador 2 hs antes de completarem as 24 hs não interferirá no resultado
2 respostas

 Vinícius Gago
Vinícius Gago
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Não é o método ideal para se medir o intervalo QT, mas não está normal! Procure um Cardiologista!
3 respostas

Dr. Felipe Fontes Batista de Souza
Dr. Felipe Fontes Batista de Souza
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá. Existem algumas opções de medicamentos para tratar extra sistoles sintomáticas. No seu caso, sugiro passar por uma nova avaliação e ter a opinião de um outro profissional.
2 respostas

Especialistas falam sobre Holter 24 horas

Exame realizado para avaliação do ritmo cardíaco. Pedimos quando suspeitamos de arritmias lentas ou rápidas, desmaios, tonturas, palpitações, pontadas no peito, etc. É um exame que grava os batimentos cardíacos por 24 horas, em meu consultório eu mesmo avalio a gravação. Ele pode gravar desde 24h até 72 horas, há alguns tipos de HOLTERS que sua gravação pode durar até 30 dias.

O Holter é um dispositivo portátil digital, do tamanho aproximado de um cartão de crédito. Nele, são registrados os dados em um cartão de memória digital, que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca do paciente por 24 horas ou mais. Seu período estendido de gravação é muitas vezes útil para observar arritmias cardíacas ocasionais que seriam difíceis de serem identificadas em um período de tempo menor, como em um exame de eletrocardiograma (ECG).

Stoessel Figueiredo De Assis

Cardiologista

São Paulo

Quais profissionais realizam Holter 24 horas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.