Lifting facial - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em lifting facial

Encontre um especialista em Lifting Facial na sua cidade:
Paulo Domenico Jr.

Paulo Domenico Jr.

Cirurgião plástico

São José dos Campos

Agendar uma visita
Amilton Sevilhano Casado Neto

Amilton Sevilhano Casado Neto

Cirurgião plástico

Santo André, SP

Agendar uma visita
Andrei Levine P. Aguiar

Andrei Levine P. Aguiar

Cirurgião plástico

Fortaleza

Agendar uma visita
Bernardo Fontes

Bernardo Fontes

Cirurgião plástico

Salvador

Agendar uma visita
Fernanda Zanetta

Fernanda Zanetta

Cirurgião plástico

Mogi das Cruzes

Agendar uma visita
Pablo Calieron

Pablo Calieron

Cirurgião plástico

Brasília

Agendar uma visita

Perguntas sobre Lifting facial

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Lifting facial

Preço em cirurgia plástica depende muito de cada cirurgião, de sua formação, de sua experiência, da sua referência e área de atuação em sua subespecialidade. Além disso, hoje temos diversos procedimentos…
1 respostas

Dr. Ferrucio Dall Aglio
Dr. Ferrucio Dall Aglio
Cirurgião plástico
São Paulo
Temos que entender, bolsas malares sao uma coisa e palpebras inferiores sao outra coisa , elas nao estao relacionadas , então não adianta operar as palpebras e querer que melhore as bolsas.…
3 respostas

Dr. Rafael Rigo
Dr. Rafael Rigo
Cirurgião plástico
São Paulo
Olá. Dependendo das características do seu rosto e daquilo que deseja melhorar, existem técnicas com cicatrizes reduzidas que podem ser usadas em pacientes com calvície ou cabelos curtos. A avaliação…
4 respostas

Especialistas falam sobre Lifting Facial

Consiste no tratamento das estruturas profundas da face e da pele, visando reposicionar os tecidos e conseguir aspecto mais jovem e descansado aos pacientes. Atualmente não se fazem procedimentos exagerados e que possam estigmatizar as pacientes, visando resultados naturais e duradouros.

André Luiz Petineli Reda

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

O Face Lift ou Ritidoplastia é a cirurgia estética que tem como objetivo rejuvenescer a face como um todo, sendo especialmente efetiva nas áreas do pescoço e contorno da mandíbula. Trata-se de uma cirurgia complexa que envolve inúmeros detalhes e refinamentos que devem ser observados com rigor pelo cirurgião a fim de oferecer um resultado natural e sofisticado. A recuperação pós-operatória é relativamente rápida, entre 15 e 30 dias e o efeito rejuvenescedor pode durar anos, especialmente em pacientes magras, com pele de boa qualidade e que fazem a manutenção com tratamentos complementares como aplicação de toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico e cuidados com a pele.

Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Com o objetivo de rejuvenescimento, o reposicionamento das estruturas profundas da face por meio de pontos cirúrgicos é a estratégia principal dessa cirurgia, ao passo que a retirada de pele se faz de forma moderada, para se obter resultados mais naturais, amenizando globalmente de forma eficaz os sulcos e vincos. Isso resulta num aspecto mais jovem da face.

Andre Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como: • Flacidez no terço médio da face; Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz que se estende ao canto da boca; Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada; Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada; Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula. Nessa cirurgia, os tecidos são reposicionados para os locais originais, o excesso de pele é removido e quando necessário, pode-se injetar gordura nos locais deficientes.

Flavio Cunha Ferreira

Otorrino

Brasília


O lifting facial é uma cirurgia para diminuir as rugas do pescoço, reduz a flacidez e remove o excesso de gordura do rosto, proporcionando um aspecto mais bonito.

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Cirurgião plástico

Curitiba


Facelift ou Ritidoplastia é a cirurgia para rejuvelhecimento da face. Nessa cirurgia é retirada o excesso de pele do rosto e ainda a pele é levemente esticada para parecer mais jovem. O excesso de pele do pescoço também é tratado para um melhor resultado. Além da pele, as estruturas mais profundas também são tratadas (chamado SMAS – Superficial Muscular-Aponeurotic System). Nas técnicas mais modernas de FaceLift também são realizados enxertias de gordura para reposição de volumes faciais que se perdem com o passar dos anos.

Marco Vinicius Losso Longo

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

O objetivo principal da ritidoplastia ( lifting facial ) é dar ao paciente uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos da ação do tempo sobre a pele, como sulcos, rugas e flacidez. Em outras palavras, pretende devolver a beleza perdida com os anos, sem deixar transparecer a agressividade de uma face operada. Para isso, é importante que o resultado assegure um aspecto natural, com uma mudança suave, sem a artificialidade de uma pele "repuxada". É comum a prática da blefaroplastia (pálpebras ) associada à ritidoplastia, quando a região das pálpebras também estiver comprometida. Pode-se também associar a lipoaspiração da gordura acumulada na região abaixo do queixo.

Daniel Fagundes Azevedo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O Lifting Facial ou Ritidoplastia é uma cirurgia eficaz no rejuvenescimento da face. A técnica propõe o reposicionamento dos volumes faciais e a retirada da flacidez de pele, atenuando rugas e sulcos. É indicada para pessoas com envelhecimento facial.

A ritidoplastia (lifting facial) ou cirurgia de rugas da face, é indicada para melhorar os sinais visíveis do envelhecimento do rosto e do pescoço, amenizando os vincos ou rugas profundas, através do reposicionamento da pele e das estruturas faciais profundas. O estilo de vida do paciente pode influenciar de forma significativa no sucesso deste procedimento, a má alimentação, o fumo e a exposição solar em excesso são fatores limitantes do resultado. Muitas vezes associamos a ritidoplastia com procedimentos complementares como a aplicação de toxina botulínica e os preenchimentos com gordura ou ácido hialurônico.

Michel Koury

Cirurgião plástico

Porto Alegre


O lifting facial ou ritidoplastia é a cirurgia que corrige a flacidez de pele na face e reposiciona estruturas na face como as maçãs do rosto.

A ritidoplastia, também conhecida como facelift ou cirurgia da face, é um procedimento indicado para pessoas que desejam rejuvenescimento do rosto e realce de sua beleza facial. A opção pelo facelift, geralmente, é feita quando os tratamentos não cirúrgicos já não atingem o objetivo de atenuar a flacidez e as rugas, alcançando o contorno facial almejado. Ainda assim estes tratamentos podem ser bons coadjuvantes, otimizando os resultados da cirurgia. Técnicas modernas abordam não apenas a pele, mas também as estruturas profundas da face e do pescoço, como os depósitos de gordura, os ossos, a musculatura e os ligamentos de sustentação que sofrem modificações com o envelhecimento.

Flávio Dumaresq

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

Plástica de Face ou Lifting Facial é a cirurgia realizada com a função de amenizar a ação do tempo e a gravidade nos tecidos da face. Nesta cirurgia é retirado excesso cutâneo e seu reposicionamento cutâneo-muscular da face. As cicatrizes podem ser pequenas e localizadas na frente das orelhas ou maiores adentrando pelo couro cabeludo, de acordo com a severidade e necessidade do caso. Sempre peço a minhas pacientes que se submetem a esta cirurgia, a manterem-se afastadas de suas atividades diárias por um período minimo de quinze dias.

Dulciyara Bueno Da Cunha Lopes

Cirurgião plástico

Cuiabá


O lifting facial é uma técnica cirúrgica para elevar a camada mais profunda (muscular) da face e do pescoço, além de eliminar o excesso pele e tratar as rugas. Isso resulta em uma aparência mais natural, ainda mais jovem e com cicatrizes invisíveis ou virtualmente invisíveis. Acredito que um facelift deve ser a combinação de habilidade e discrição. Entendo que meus pacientes querem ser "uma versão melhor de si mesmos". Oferece a tecnologia e habilidade para realizar esse objetivo. Os pacientes chegam a aparentar 10 a 15 anos a menos após o lifting.

Sérgio Moraes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Os sinais da idade e as mudanças na consistência da pele do rosto são motivos de grande frustração e desconforto. A possibilidade de rejuvenescer a face e amenizar a ação do tempo, traz grande melhora da auto estima e do bem estar das pacientes.

Rafael Rigo

Cirurgião plástico

São Paulo


Indicação: rejuvenescimento facial, correção da flacidez da pele e atenuar as rugas de expressão como “Bigode Chinês”, gordura mandibular, flacidez do pescoço, além da queda da gordura da bochecha. Anestesia: geral ou associação de local/sedação Cicatriz: ao redor da orelha e pescoço; serão permanentes e vão se tornando cada vez menos visíveis com o passar do tempo. Tempo de cirurgia: em torno de 3 a 4 horas. Tempo de internação: pelo menos 24 horas. Tempo de recuperação: pode retomar as suas atividades entre 10 a 15 dias. Exercícios leves, como caminhada, estão liberadas em 20 a 30 dias. Exercícios pesados estão liberados após 45 a 60 dias. Resultado final: entre 3 a 6 meses.

Danilo Chammas

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

Lifting facial é a cirurgia plástica da face para rejuvenescer, ou seja, eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele. A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata e aprimora os contornos faciais.O envelhecimento da face se dá principalmente por perda de gordura, além da flacidez dos tecidos. No caso o lifting facial, ou ritidoplastia, é realizado no terço médio da face para elevar e reposicionar o tecido e a musculatura. É uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

Oswaldo Vallejo Perez

Cirurgião plástico

Campinas

Agendar uma visita

Alguns dos sinais clássicos do envelhecimento da face são a atrofia e queda da gordura malar, surgimento das linhas de marionete, bigode chinês, perda da linha de definição da mandíbula, flacidez do pescoço, dentre outros. O lifting facial ou ritidoplastia é a cirurgia indicada para o rejuvenescimento dos terços médio e inferior da face.

Cláudio Eulálio

Cirurgião plástico

São Paulo


O Face-Lifting objetiva tornar você uma ‘versão descansada’ de si mesmo, ao suavizar os sinais do envelhecimento, como flacidez do pescoço, perda do contorno da mandíbula, rugas ao redor dos olhos e ‘descida’ dos tecidos da face. Atualmente, evita-se deixar os pacientes com 'aparência esticada'. Não existe idade mínima ou máxima para o procedimento; no entanto, deve-se respeitar as condições de saúde de cada um. Na consulta, é elaborado um plano cirúrgico específico - cada paciente exige um tipo diferente de tratamento. O curativo é removido no dia seguinte, antes da alta hospitalar. Após cerca de 2-3 semanas, a maioria dos pacientes sente-se confortável para voltar à vida social normal.

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia é a cirurgia utilizada para o rejuvenescimento da face. Através de uma incisão discreta na região da orelha e couro cabeludo, realizamos o tratamento da flacidez do músculo e pele de toda a face e pescoço além do reposicionamento dos compartimentos de gordura da face, resultando em uma aparência mais jovial. Na maioria dos pacientes associamos também a enxertia de gordura em áreas específicas da face, num comprometimento com as técnicas mais modernas de rejuvenescimento facial, buscando sobretudo a naturalidade dos resultados. A anestesia utilizada geralmente é a local com sedação ou alternativamente anestesia geral.

Allan Filgueira

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

Cirurgia de extrema sofisticação técnica, conhecimento anatômico e treinamento específico. Fui o aluno com o maior número de cirurgias de face sob orientação direta de um dos maiores nomes do Brasil. Dr. Caludio Cardoso de Castro. Nome de maior publicação científica nesta subespecialidade. Este tipo de cirurgia requer muita compreensão técnica e domínio de todas as nuances que envolve a cirurgia plástica no seu contexto global de pré, intra e pós-operatórios. Considero a rainha das cirurgias plásticas.

Diogo Faria Moreira

Cirurgião plástico

Ribeirão Preto

Agendar uma visita

Com o envelhecimento, ocorre progressiva ptose/queda dos tecidos faciais, levando a perda do contorno facial. Para amenizar essas alterações dispomos, hoje em dia, de inúmeros procedimentos minimamente invasivos, tais como preenchimentos, bioestimuladores, uso de toxina botulínica, dentre outros. Porém há casos em que a indicação é claramente cirúrgica. A ritidoplastia ou lifting facial é a cirurgia que visa a redistribuição das estruturas dos terços médio e inferior da face. Realizamos a remoção do excesso de pele, com o reposicionamento do sistema musculoaponeurótico superficial, levando à melhora significativa do contorno facial e tracionamento das estruturas de forma natural.

Quais profissionais realizam Lifting facial?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.