Níveis de testosterona - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - níveis de testosterona

Perguntas sobre Níveis de testosterona

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Níveis de testosterona

A puberdade deve ser avaliada como um todo, não avaliamos a testosterona isoladamente. Pode estar baixa por ele não estar na puberdade ainda, o que pode se iniciar até os 14 anos. Acompanhe…
1 respostas


Olá! Sim, pode fazer a reposição com testosterona , desde que tenha uma indicação para isso (deficiência desse hormônio) e que não tenha nenhuma contra indicação. Procure um especialista para…
1 respostas


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame…
2 respostas

Especialistas falam sobre Níveis de Testosterona

A queda nos níveis de testosterona pode surgir associada a alguns sinais e sintomas como: Diminuição do desejo,Disfunção erétil, Diminuição da massa muscular, Diminuição da densidade óssea, Ânimo deprimido. Essa associação caracteriza o Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM) (a antiga “andropausa” ou “menopausa masculina”). O DAEM tende a aparecer nos homens com o passar dos anos, porém não é regra geral. A indicação da terapia de reposição hormonal (TRH) tem como critério inicial a presença de sinais e sintomas associados a níveis de testosterona baixos.

Quais profissionais realizam Níveis de testosterona?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.