Teste de sensibilidade de alergias de pele - Informações, especialistas e perguntas frequentes

O que é teste patch?

Testes de contato (ou patch) é um procedimento para reconhecer se uma substância causa uma inflamação da pele ao contato da pele. Esta inflamação é chamada de dermatite de contato. Há pelo menos dois tipos de dermatite de contato:

  • Irritantes (sem mecanismo imunológico envolvido não)
  • Alérgicas (mediadas pelo sistema imune).

Dermatite de contato irritativa

Uma substância irritante é aquela que causam inflamação em quase qualquer indivíduo se fosse aplicada a uma concentração alta o suficiente e no momento certo. A reação irritante é causada por contato direto de um irritante da pele e não envolve o sistema imunológico.

Dermatite de contato alérgica

A reação alérgica é específica para o indivíduo e para uma substância (ou grupo de substâncias afins) chamou um alérgeno ou alérgenos. A alergia é uma hipersensibilidade a uma determinada substância, e está sempre envolvido o sistema imunológico. Em todas as áreas da pele em contato com o alérgeno erupção ocorre.

O teste de sensibilidade pode ajudar a distinguir entre os dois tipos. O teste envolve a aplicação na pele em fita adesiva substâncias diferentes por 48 horas. Após este período, remova as manchas ea pele é examinada por um período adicional de 48 horas à espera de uma reação. Esta informação pode ajudar o médico a determinar as substâncias às quais você é alérgico, e que pode estar causando ou agravando a dermatite sofrimento, e, portanto, pode recomendar como evitá-los.

Por que fazer o teste patch?

Se você sofre de dermatite de início recente, ou se você tem um eczema persistente ou incomum, o seu dermatologista ou alergista pode pensar que você tem uma dermatite de contato alérgica. Se você estiver usando uma droga por um período em uma área de pele (por exemplo, mãos, face, orelhas, olhos ou área anogenital) e, em seguida, mostra uma dermatite, o médico pode suspeitar que uma alergia a medicamentos está agravando a dermatite .

O teste de sensibilidade é o único caminho para o médico  provar que uma substância é a causa ou agravamento de dermatite que você tem. Uma vez que o alérgeno é identificado, deve ajudar a promover a cura da dermatite.

Como fazer testes de patch?

Consulta inicial:

O primeiro vai falar com seu médico sobre o problema de pele a ser tratada. Os temas a ser discutido com seu médico incluem:

  • O lugar onde a erupção começou e como ela se desenvolveu.
  • Os tratamentos testados.
  • Anterior doenças de pele.
  • O estado geral de saúde de você e sua família, especialmente atopia qualquer (a predisposição para qualquer uma destas condições: asma, rinite alérgica ou eczema).
  • Cosméticos e produtos de limpeza utilizados.
  • Seu trabalho. Incidirá sobre os materiais utilizados eo efeito dos fins de semana e feriados na sua dermatite (se houver uma conexão, é possível estar em contato com um alérgeno no trabalho). Se os outros trabalhadores são afetados pela erupção similar, informe o seu médico.

Se você pensar que pode haver algo que estava em contato no momento em que a erupção começou, fale com o seu médico. Não presuma que, só porque algo foi usado antes sem problemas, não pode ser a causa. Às vezes, um cosmético que tem sido usado por algum tempo pode ser a causa da dermatite.

O médico irá examinar sua pele. A dermatite geralmente é mais grave na área de exposição, mas pode ser prorrogado, por exemplo, se um paciente com uma alergia a um componente de unha polonês com ele toca o rosto para que espalhar a dermatite.

Quais alérgenos são testados?

O especialista teste irá decidir quais alérgenos você. Na Europa, tente uma seleção padrão de alérgenos (European Standard Battery), com todos os pacientes. Esta é uma seleção dos alérgenos mais comuns, que juntos produzem 85% de todas as reações alérgicas na pele. Além disso, o especialista pode adicionar testes epicutâneos outros, como o trabalho alérgeno-específicos adicionais, o local de início do exantema ou a cosméticos que você usa.

Procedimento para teste de sensibilidade

Testes de contato, exceto em casos específicos, realiza-se em uma área da pele onde a dermatite não for exibida, geralmente na parte superior das costas. Os alérgenos são misturados com um portador a uma concentração não-alérgicos. Eles estão em contato direto com a pele, em pequenos discos. Fita utilizada para corrigi-los na área de teste a ser designado. Remendos colocados são deixados por 48 horas, período em que é importante não lavar a área ou praticar esportes ou trabalhar com a transpiração, porque se você tirar a fita terá que repetir o teste. Patches não exponha à luz solar ou ultravioleta, como alguns alérgenos podem reagir a ela. Após 48 horas os patches são removidos e é lida uma hora mais tarde. A leitura final será outro 48 horas depois. Esta segunda leitura em 34% aumenta a probabilidade de uma reação positiva. O paciente deve voltar a ser feito para lavar a área até que a última leitura.

A interpretação dos resultados

Qualquer reação ao ser visto, o especialista deve ser observado pela resposta sistemática da Research Group International Dermatite de contato, como segue:

  • Reação negativa
  • Reação duvidosa, apenas vermelhidão moderada
  • Fraca reacção positiva, vermelhidão da pele e levemente infiltradas
  • Reação positiva forte, de pele vermelha e inchada, com pequenas vesículas aquosas isolado
  • Extremamente reação positiva: vermelhidão intensa, inchaço com vesículas grandes juntas ou reação que se estende além da área do sistema transdérmico
  • Reação irritante (várias formas)
  • NT não fez.

A diferença entre alérgicas e irritantes é de importância. A abordagem especialista distinguir a forma da reação e que o teste de alérgeno realizado em indivíduos saudáveis. Em caso de dúvida o teste pode ser necessária uma concentração diferente do alérgeno (a dermatite irritante não ocorre em concentrações muito baixas da substância).

Testes photopatch

Alguns produtos químicos desencadear uma reacção alérgica apenas quando exposto à luz, geralmente um tipo ultravioleta, que faz parte da luz solar artificial (UVA). Pacientes que devem fazer o teste photopatch são aqueles com uma extrema sensibilidade à luz e aqueles em que uma erupção em partes do corpo normalmente exposto à luz (especialmente face, pescoço e mãos), mas não onde eles estão protegidos pela mesma (como no caso do queixo eo triângulo entre o nariz ea boca).

O teste photopatch, o primeiro dia está alojado em duplicado do mesmo grupo de alérgenos nas costas. Um dos dois grupos de alérgenos são expostos à luz UVA, eo outro ficará tampado. Testes também serão avaliados em 48 horas no primeiro dia e outro 48 horas depois, para alguns especialistas precisam de uma terceira avaliação das provas por mais 48 horas mais tarde. É considerado um photopatch positivo quando a reação alérgica aparece apenas em um patch exposto à luz.

O que devo fazer se eu tiver uma reação positiva?

  • Deve ser dada informação detalhada sobre as possíveis fontes do alérgeno. Deve escrupulosamente evitar qualquer contato com o alérgeno.
  • Se a dermatite de contato é uma ação irritante também deve evitar a exposição excessiva à substância que está causando a dermatite.
  • Leia com atenção os ingredientes dos produtos, especialmente de cosméticos.
  • Para evitar o contato com o alérgeno usado vestuário de protecção e, em alguns casos, cremes de barreira.
  • Use produtos alternativos que não contêm o alérgeno.
  • Se o alérgeno é no trabalho, tratar a questão com o médico da empresa ou serviços de saúde ocupacional.

Origem dos alérgenos testados freqüentemente

Nota: A tabela a seguir revela a fonte mais comum de alérgenos, é de nenhuma maneira uma lista exaustiva.

  • Bálsamo do Peru: mistura aromática composto de resinas e óleos essenciais. É encontrado em preparações tópicas em algumas antihaemorrhoidal, em alguns perfumes e temperos certos.
  • Mistura de Caim: anestésicos locais que estão em preparativos para uma dor de garganta para queimaduras solares, antihaemorrhoidal e bochechos. Ele é usado por dentistas e médicos para pequenos procedimentos cirúrgicos.
  • Mix Carb: "aceleradores" da borracha (substâncias químicas utilizadas na fabricação de velocidade de vulcanização de borracha até o processo). Eles são encontrados em luvas de borracha, sapatos e ligaduras elásticas. 85% dos pacientes alérgicos a carboidratos também são alérgicos a tiuram.
  • Clorocreosol: conservantes fenólicos que mata bactérias. Usado em medicamentos tópicos e alguns cosméticos. Reação cruzada com o Dettol e chloroxylenol, você deve evitar se você tiver clorocreosol alergias.
  • Cromato: metal usado para "cromo" de outros metais e proteção contra corrosão, bem como na fabricação de aço inoxidável. É encontrado no cimento molhado e couro.
  • Cobalto: encontrados em jóias, implantes dentários, próteses nas articulações, motores a jato. A maioria dos pacientes também são alérgicas ao níquel, cromatos e alguns também.
  • Rosin: presente em adesivos, patches, papel, tintas de impressão, cremes, medicamentos, adesivos (selos, etiquetas) e cosméticos.
  • Resina epóxi: a cola plástica usada principalmente como bens industriais, mas também para os entusiastas de DIY. Presente em dois componentes, tais como adesivos Araldite.
  • Formaldeído: conservante freqüentemente usados ??em produtos domésticos e da indústria. Freqüentemente presentes em cosméticos e shampoo.
  • Mix fragrância: essa mistura de oito fragrâncias detecta cerca de 75% dos pacientes alérgicos ao perfume. Se você é alérgico a esta mistura, pode não ser alérgico aos oito substâncias, mas como rótulos de cosméticos não indicam qual o tipo de perfume faz, você deve evitar especificando todos os cosméticos ou perfumes "parfum" como ingrediente em o rótulo. Também presentes em condicionadores de ar, detergentes, amaciantes, sabores e velas.
  • Lanolina: deriva seu nome do composto produzido por ovelhas de lã para proteger. Amplamente utilizado em cosméticos e medicamentos em creme.
  • Mercapto mix (Benzotiazóis): outra "acelerador" da borracha, que também é encontrada em sapatos, palmilhas, luvas, faixas de borracha e balões.
  • MBT (di-mercaptobenzothiazole): outra "acelerador" da borracha.
  • Neomicina: um antibiótico de uso tópico. Freqüentemente usada em gotas para os ouvidos e os olhos e medicamentos pele. Reação cruzada com outros antibióticos (aminoglicosídeos).
  • Níquel: alergia ao níquel atinge mais de 10% das mulheres e pelo menos 1% dos homens. Este alérgeno é liberado a partir de ligas de metal e artigos de prata. É encontrado em jóias, chaves, moedas, zíperes, botões e baterias.
  • PPD (PPD): tintura de cabelo permanente, amplamente utilizado em uso de cabeleireiro e doméstico. O cabelo tingido uma vez não causa alergia, mas acontece com corante fresco para ser aplicada. Também é encontrado em outros corantes como os utilizados para a pele e, ocasionalmente, nas tinturas de peles e couro. Também pode ser um "acelerador" da borracha.
  • Primina: substância produzida pela planta Primula obconica, a família de prímula (primavera). Frequentes em jardinagem.
  • PTBPF resina (para-tert-butilfenol-formaldhído) polímero sintético utilizado como adesivo. Muitas vezes misturada com cola que é usado com couro ou borracha para fazer bolsas, cintos, chapéus e cintos.
  • Tiuram: outro "acelerador" da borracha, que também é encontrado em pesticidas. Pacientes alérgicos podem reagir a tiuram dissulfiram, um medicamento usado na aversão ao álcool.
  • TSF resina (resina de formaldeído tolueno sulfonamida) é o mais comum polímero  e um alérgeno comum.

Especialistas em teste de sensibilidade de alergias de pele

Encontre um especialista em Teste de sensibilidade de alergias de pele na sua cidade:

Perguntas sobre Teste de sensibilidade de alergias de pele

Nossos especialistas responderam a 83 perguntas sobre Teste de sensibilidade de alergias de pele

Dra. Mallirra Colares Macedo
Dra. Mallirra Colares Macedo
Alergista, Pediatra
Montes Claros
Pode sim.
2 respostas

Pode sim. O anti alérgico ou o corticóide não vão atrapalhar na dosagem de IgE no sangue.
2 respostas

 William de Mattos Santussi
William de Mattos Santussi
Pediatra, Pneumologista
Naviraí
Sobre a Alergia a proteína do leite (APLV) a maioria alcança cura até os 5 anos . Alguns nunca se curam mesmo mas não chega a ser um impedimento para levar uma vida normal se conseguir induzir…
4 respostas

Especialistas falam sobre Teste de sensibilidade de alergias de pele

Também chamado Prick Teste, no qual são testadas substâncias inalatórias e alimentares, bem como insetos. Resultado fornecido após 30 min, guiando assim o tratamento de rinite, asma agravada por aeroalérgenos e urticárias alérgicas. Serve como parâmetros para vacinas e dessensibilização com imunoterapia específica.

Marina Valente Maia Abinader

Alergista, Dermatologista

Manaus

Quais profissionais realizam Teste de sensibilidade de alergias de pele ?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.