Transplante capilar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em transplante capilar

Encontre um especialista em Transplante capilar na sua cidade:
Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Iza Maria Correa

Iza Maria Correa

Dermatologista

Franco Da Rocha

Jose Luiz Lopes

Jose Luiz Lopes

Cirurgião plástico

Igarapé

Perguntas sobre Transplante capilar

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Transplante capilar

Dr. Andre Giannini
Dr. Andre Giannini
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
O custo do Transplante Capilar varia conforme a técnica empregada FUT ou FUE e também da área da calvície que vai ser corrigida.Porém o CFM(Conselho Federeal de Medicina) e a SBCP(SOCIEDADE BRASILERA…
2 respostas

Não , pode ser realizado em mulheres também , consulte sempre um médico dermatologista ou cirurgião plástico que realize transplante capilar para avaliar área doadora , receptora , expectativas…
2 respostas

Dra. Carolina Paiva Rebouças
Dra. Carolina Paiva Rebouças
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá. Bom dia. Com 1 sessão você já terá resultados ! Caso você seja jovem, os fios que estão programador para cair irão continuar caindo aos poucos, enquanto que os fios transplantados, por virem…
5 respostas

Especialistas falam sobre Transplante capilar

A FUE (extração da unidade folicular) é considerada uma técnica para os pacientes que desejam cortes de cabelo mais curto e apresentam áreas doadoras muito densas. Nela, os folículos são extraídos um por um, também da região perto da nuca e lateral da cabeça. FUT é retirada de uma faixa de cabelo da nuca e divisão das unidades foliculares uma a uma em microscópios e a reimplantação dessas unidades nas áreas onde apresentam a calvície. São duas excelentes técnicas que inclusive podem ser usadas combinadas conforme a necessidade de cada paciente.

Marcelo Evandro Dos Santos

Cirurgião plástico

Florianópolis

Agendar uma visita

Transplante capilar é uma técnica cirúrgica que consiste em remover cabelo de uma área doadora do paciente e transplantá-los para um local sem cabelos, inserindo fio por fio, mantendo preservadas as raízes. A duração desta cirurgia é aproximadamente de seis a oito horas e é realizada por meio de anestesia local. É utilizada em tratamentos de alopécia e calvície. A técnica é realizada com cabelos da própria pessoa, não existindo transplante entre duas pessoas. A naturalidade do resultado final depende da forma como os fios são implantados. As unidades mais finas e delicadas devem ficar na linha de frente, bem próximas umas das outras e respeitando a direção natural de crescimento dos fios.

Paulo Elisio

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Petrolina


A queda de cabelo é causada, principalmente, pela combinação de envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar. A queda de cabelo também pode ser causada por queimaduras ou trauma, caso em que a cirurgia de transplante capilar é considerada um tratamento reconstrutor. As técnicas cirúrgicas de transplante capilar incluem enxertos com punch, mini-enxertos, micro-enxertos e enxertos de unidades foliculares.

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Cirurgião plástico

Curitiba


A cirurgia do transplante capilar tem sido cada vez mais procurada dentro da cirurgia plástica. É importante para devolver a auto-estima do paciente que apresenta e se incomoda com a calvície. Com técnicas modernas, os resultados são cada vez mais naturais e as cirurgias seguras. Geralmente a área doadora é a região posterior e lateral do couro cabeludo. De onde sao retirados os fios e implantados um a um na area que apresenta falha capilar. Podemos usar a técnica FUT – extraçao de faixa ou FUE – extração por fios. O procedimento pode ser realizado com uma sedação leve e anestesia local. Apresenta uma rápida recuperação e retorno as atividades diárias.

Daniel Fagundes Azevedo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O procedimento de micro transplante capilar trata-se de restauração capilar onde se retira folículos da propria pessoa, usualmente da área lateral e posterior da cabeça e coloca-se na área calva ou de pouco cabelo, realizado sob anestesia local, o procedimento tem sido cada vez mais procurado devido a naturalidade do procedimento quando realizado por equipe especializada. Existem duas técnicas principais a FUT e a FUE, sendo esta última a descrita como Follicular Unit Extraction, onde o folículo é extraido do couro cabeludo na forma de pequenos orificios de aproximadamente apenas 0,9 mm e a cicatrização da área doadora é praticamente imperceptível, sem cicatriz linear.

Técnicas de extraçao dos folículos: > Implante Capilar FUT ou técnica convencional: com extração de um “STRIP” ou faixa do couro cabeludo, deixando uma cicatriz linear na área doadora. > Implante Capilar FUE ou extração direta dos folículos através de “micro-punches” que fazem micro-perfurações para extrair 1 unidade folicular de cada vez. > FUT + FUE : em que utilizamos elementos das 2 técnicas em uma mesma cirurgia.

Luiza De Queiroz Ottoni

Dermatologista

Belo Horizonte


Com a utilização da técnica Fue, o transplante capilar retira a quantidade necessária de folículos capilares da parte posterior da cabeça (região doadora), que em seguida serão enxertados na região calva através de microincisões. Toda a estrutura do fio (raiz, glândulas sebáceas e os elementos que fixam o fio no couro cabeludo) são cuidadosamente transplantados para a região receptora, sem risco de rejeição e crescem normalmente. Com duração média de 6h a 8h, a cirurgia é realizada com anestesia local e sedação endovenosa. Após a cirurgia,o paciente recebe alta pondendo retornar as suas atividades em 3 dias.

Nikole Guimarães Soares

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Realizo as técnicas FUE/FUT/Hibrida mas 90% dos meus transplantes são realizados pela técnica FUE, com anestesia local e rápida recuperação,deixando cicatrizes praticamente imperceptíveis, de menos de 1 mm de diâmetro. No pós-operatório realizo microinfusão de medicamentos para acelerar o processo de crescimento dos fios e promover engrossamento dos fios ao redor da área transplantada .

Vanessa Mutton

Dermatologista

Sorocaba


Cada vez mais procurado, o transplante capilar é um tratamento permanente para a calvicie. É realizado na técnica FUE com a retirada individual de cada unidade folicular, sob anestesia local, em ambiente tranquilo. Nossos paciente são acompanhados durante 1 ano.

É um opção para aqueles pacientes que não responderam ao tratamento clinico. Realizamos a técnica FUE, que não deixa cicatriz linear e a FUT.

Quais profissionais realizam Transplante capilar?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.