• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Guilherme Da Costa Untura
Ortopedista - traumatologista
Ituiutaba
A doença de Legg-Calvé-Perthes pode realmente deixar sequelas na adolescência, especialmente quando o comprometimento da cabeça do fêmur foi mais intenso. Aos 15 anos, ainda existe possibilidade…

Dr. Amir Daher
Ortopedista - traumatologista
Pindamonhangaba
Se voltou a sentir dor pode estar com alguma patologia no quadril e deve ser investigada e tratada o mais precoce possível. Agende sua consulta para melhor tratamento.

Dr. Eduardo Takahashi Garcia
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
São Paulo
Ola, teoricamente, após o tratamento e colocação da prótese, Pode retornar para o trabalho sim. Claro, depende do tipo de trabalho também.

Dr. Alberto Oda
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Depende de complicações do encaixe entre a cabeça e a bacia.Normalmente nesta idade não ocorrem e há tratamentos do tipo apenas fisioterapia até uso de gessos ou orteses.

Dr. Alberto Oda
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Não é muito provável,dependendo da gravidade da deformidade e se a causa não é definida.Há potencial de remodelamento e normalmente a deformidade da cabeça não é grave nesta idade.Mas deve ser…

Dr. Alberto Oda
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Teoricamente não,já que o tratamento demora o tempo da incidência na criança,praticamente.Mas a necrose avascular pode acometer nas faixas etárias subsequentes,ainda;se bem que seria muito raro.Uma…

Dr. Adriano Karpstein
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Consulte um bom ortopedista especialista em quadril.

Dr. Fernando Portilho Ferro
Ortopedista - traumatologista
Goiânia
Na maioria das vezes, a doença de Legg-Calvé-Perthes não cursa com uma incapacidade grande o suficiente para justificar o uso de cadeira de rodas. Se o paciente está com tanta dor assim, esse…

Dra. Ellen Goiano
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
A evolução da Doença de Legg-Calvé-Perthes é lenta e somente 4 meses de acompanhamento é um período curto para dar uma resposta de como vai ser o resultado definitivo. A boa notícia é que se…

Dr. Cesar Hashioka
Ortopedista - traumatologista
Nova Andradina
É uma doença autolimitada, com tempo de duração variável, e diagnóstico muitas vezes tardio. O problema é a deformidade da epífise femoral proximal (cabeça do fêmur) adquirida durante o período…