A doença de Legg-Calvé-Perthes pode realmente deixar sequelas na adolescência, especialmente quando o comprometimento da cabeça do fêmur foi mais intenso. Aos 15 anos, ainda existe possibilidade…
Se voltou a sentir dor pode estar com alguma patologia no quadril e deve ser investigada e tratada o mais precoce possível. Agende sua consulta para melhor tratamento.
Depende de complicações do encaixe entre a cabeça e a bacia.Normalmente nesta idade não ocorrem e há tratamentos do tipo apenas fisioterapia até uso de gessos ou orteses.
Não é muito provável,dependendo da gravidade da deformidade e se a causa não é definida.Há potencial de remodelamento e normalmente a deformidade da cabeça não é grave nesta idade.Mas deve ser…
Teoricamente não,já que o tratamento demora o tempo da incidência na criança,praticamente.Mas a necrose avascular pode acometer nas faixas etárias subsequentes,ainda;se bem que seria muito raro.Uma…
Na maioria das vezes, a doença de Legg-Calvé-Perthes não cursa com uma incapacidade grande o suficiente para justificar o uso de cadeira de rodas. Se o paciente está com tanta dor assim, esse…
A evolução da Doença de Legg-Calvé-Perthes é lenta e somente 4 meses de acompanhamento é um período curto para dar uma resposta de como vai ser o resultado definitivo. A boa notícia é que se…
É uma doença autolimitada, com tempo de duração variável, e diagnóstico muitas vezes tardio. O problema é a deformidade da epífise femoral proximal (cabeça do fêmur) adquirida durante o período…