Tratamento cirurgico da incontinencia urinaria por via vaginal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento cirurgico da incontinencia urinaria por via vaginal

Nelly Nabut

Nelly Nabut

Ginecologista, Médico de emergência

Londrina

Agendar uma visita
Nelson Batezini

Nelson Batezini

Urologista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Adriano Wollmann

Adriano Wollmann

Ginecologista

Curitiba

Agendar uma visita

Perguntas sobre Tratamento cirurgico da incontinencia urinaria por via vaginal

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Tratamento cirurgico da incontinencia urinaria por via vaginal

Ola!
É possivel que voce tenha um quadro de bexiga hiperativa associado o que causaria essa frequencia urinária aumentada
e algum incomodo.
Att
Dr Alexandre
3 respostas


Por favor entre em contato com nosso consultório pelos fones:
3467.4427 / 3326.7633, aguardamos seu contato, obrigada.
1 respostas


Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias no seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação. Esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas…
1 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento Cirurgico Da Incontinencia Urinaria Por Via Vaginal

A incontinência urinária causada por esforço na mulher causa constrangimento piorando a sua qualidade de vida. Muitas vezes é necessário uso de absorventes ou até fralda. O impacto na qualidade de vida é inegável. Restrição social, isolamento, desinteresse sexual e até depressão podem ocorrer. A cirurgia para tratamento é considerada minimamente invasiva, com apenas 1 dia de internação. A cirurgia consiste na passagem de uma pequena fita chamada sling, cujo papel é apoiar a uretra. É feita através da vagina com anestesia raquidural ou até mesmo anestesia local. O sling é o melhor procedimento cirúrgico para incontinência urinária de esforço com excelentes resultados.

Jose Ailton Fernandes Silva

Urologista

Rio de Janeiro


A incontinência urinária é um problema muito comum entre as mulheres de meia idade e pós menopausa, principalmente nas que já tiveram filhos. A cirurgia de Sling Transobturatório é a técnica mais indicada, onde se utiliza uma tela sintética para se corrigir a causa do problema. É uma técnica minimamente invasiva, com altas taxas de sucesso e sem cortes cirúrgicos convencionais.

Danilo Scheit Vieira Junior

Ginecologista

Barueri


O tratamento é realizado de acordo com cada caso, podendo incluir o uso de medicamentos, cirurgias e exercícios ajudam a reforçar a musculatura do assoalho pélvico. Apenas um médico especialista poderá indicar o melhor tipo de tratamento. As cirurgias incluem sling (redinha sub-uretral), Botox na bexiga e marca passo da bexiga (Interstim).

Fernando Almeida

Urologista

São Paulo


A “cirurgia de Sling” ou simplesmente “Sling” consiste na colocação de uma faixa por debaixo da uretra (canal por onde passa a urina). A alça vai servir de suporte nos momentos em que a uretra sofrer pressão excessiva. Por exemplo, quando a pessoa tosse, espirra ou levanta um objeto muito pesado, todos os seus órgãos abdominais são empurrados para baixo e isso inclui a bexiga e a uretra. Se os ligamentos que servem de apoio para estes órgãos são de má qualidade ou estão frouxos, ocorre a perda urinária. A colocação do Sling, que é feito de um material sintético denominado polipropileno, segura a uretra e impede a perda urinária.

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina com prejuízo social e higiênico.O diagnóstico é baseado na história clínica e exame físico. O estudo urodinâmico pode ajudar no diagnóstico da disfunção miccional e no tratamento. Os fatores de risco são os mesmo do prolapso genital como gravidezes sucessivas, partos múltiplos,obesidade, doenças neurológicas e musculares, doenças do tecido conjuntivo e do colágeno, etc. No caso da incontinência urinária aos esforços, a colpoperineoplastia não é mais utilizada para o seu tratamento e as principais cirurgias são os Slings realizados por via vaginal.

Quais profissionais realizam Tratamento cirurgico da incontinencia urinaria por via vaginal?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.