• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A cirurgia de esofagectomia não possui nenhuma relação com gravidez ou fertilidade. Então não vai haver nenhuma interferência dessa cirurgia no seu organismo.

Depende. É preciso saber que o megaesôfago é uma doença crônica que tende a progredir. Em alguns casos, dependendo da cirurgia que foi feita, pode ser que os sintomas retornem sim. Mas antes…

Olá. Sim. É recomendada a retirada de apliques de cabelo, cílios, unhas postiças, piercings de maneira janeira

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

O correto, neste caso, é consultar-se com um gastroenterologista/hepato, a fim de sanar todas as suas dúvidas.

O melhor a ser feito neste momento é consultar-se com um gastro/hepato, para melhores esclarecimentos.

Olá, cirurgia do esôfago sempre é uma cirurgia complexa, difícil responder por aqui! Precisa de uma avalição mais completa, isso vai de caso a caso.
Mas, para ter uma ideia, imagino que…

Importante verificar com um endoscopista se você não pode se beneficiar do tratamento com dilatações endoscópicas em vez da cirurgia. Tanto o tratamento endoscópico como o cirúrgico possibilitam…

Existem medicações específicas para o seu caso, que podem aliviar um pouco os sintomas de dificuldade de engolir. Na maioria das vezes é necessária a cirurgia, que é muito mais efetiva. Procure…

Pergunta bastante interessante. Após um mês de cirurgia de acalásia, já era para a sua tia comer praticamente de tudo! Se ela não está conseguindo nem se alimentar com líquidos, alguma coisa…