Tratamento da sífilis - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento da sífilis

Encontre um especialista em Tratamento da sífilis na sua cidade:
Liliana Oliveira Rocha

Liliana Oliveira Rocha

Infectologista

Teófilo Otoni

Agendar uma visita
Dra Juliana Schwab

Dra Juliana Schwab

Infectologista

Ponta Grossa

Agendar uma visita
Silvia Regina Julian

Silvia Regina Julian

Infectologista

São Paulo

Agendar uma visita
Diana Galvão Ventura

Diana Galvão Ventura

Infectologista, Generalista

Niterói

Agendar uma visita

Perguntas sobre Tratamento da sífilis

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Tratamento da sífilis

Normalmente estas lesões cutâneas não desparecem após primeira dose de Benzetacil. Levam pelo menos 1 semana e melhoram após a segunda dose de 2.400.000 U de Benzetacil
1 respostas

Pode. Vc deve manter preservativo em todas formas de relação até que seja dado alta p vc, o teste de sífilis deve ser repetido várias vezes para ser assegurado que o tratamento feito tenha sido…
1 respostas

Dr. Eduardo Sellan Lopes Gonçales
Dr. Eduardo Sellan Lopes Gonçales
Infectologista
Campinas
Olá, o tratamento de primeira linha para sífilis primária é o uso da penicilina benzatina porém existe outras possibilidades.
Consulte um especialista para maiores informações.
1 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento da sífilis

O tratamento da sífilis difere quanto ao tipo de lesão, localização da doença e o tempo de infecção. Pode ser realizado com medicação via oral, intramuscular ou mesmo endovenosa.

Atualmente estamos vivendo numa epidemia de sífilis no nosso país. É uma doença sexualmente transmissível, silenciosa, que pode se iniciar com uma lesão genital, indolor, ou como lesões na pele (parecido com alergia mas que acomete palma da mão e planta dos pés) e que desaparecem, espontaneamente, em até 2 semanas, em seguida, o indivíduo pode permanecer assintomático por muitos anos. Para o diagnóstico é necessário um exame de sangue específico e o tratamento consiste na administração de 2 doses de Benzetacil, por via intramuscular, por 2-3 semanas consecutivas. O controle de cura deve ser feito por profissional especializado e pode demorar até 6 meses.

Mônica Bannwart Mendes

Infectologista

Botucatu

Quais profissionais realizam Tratamento da sífilis?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.