Tratamento da sífilis - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento da sífilis

Eduardo Ditzel

Eduardo Ditzel

Infectologista

Curitiba

Agendar uma visita
Marco Antonio Iazzetti

Marco Antonio Iazzetti

Infectologista pediátrico, Pediatra, Médico acupunturista

São Paulo

Agendar uma visita
Odimea Araujo Costa Reis Demes

Odimea Araujo Costa Reis Demes

Médico de família

Samambaia

Perguntas sobre Tratamento da sífilis

Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Tratamento da sífilis

O tempo necessário para parar de transmitir sífilis após iniciar o tratamento depende de vários fatores, incluindo o estágio da infecção e a eficácia do tratamento. A redução do risco de transmissão…

A transmissão da sífilis tem sido cada vez mais comum além do sexo por penetração mas também pelo sexo oral. Pelo beijo é risco muito baixo, mas sugiro procurar um infectologista.

Especialistas falam sobre Tratamento da sífilis

O tratamento da sífilis difere quanto ao tipo de lesão, localização da doença e o tempo de infecção. Pode ser realizado com medicação via oral, intramuscular ou mesmo endovenosa.

Atualmente estamos vivendo numa epidemia de sífilis no nosso país. É uma doença sexualmente transmissível, silenciosa, que pode se iniciar com uma lesão genital, indolor, ou como lesões na pele (parecido com alergia mas que acomete palma da mão e planta dos pés) e que desaparecem, espontaneamente, em até 2 semanas, em seguida, o indivíduo pode permanecer assintomático por muitos anos. Para o diagnóstico é necessário um exame de sangue específico e o tratamento consiste na administração de 2 doses de Benzetacil, por via intramuscular, por 2-3 semanas consecutivas. O controle de cura deve ser feito por profissional especializado e pode demorar até 6 meses.

Mônica Bannwart Mendes

Infectologista

Botucatu

Quais profissionais realizam Tratamento da sífilis?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.