Tratamentos de olheiras - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamentos de olheiras

Encontre um especialista em Tratamentos de olheiras na sua cidade:
Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Iza Maria Correa

Iza Maria Correa

Dermatologista

Franco Da Rocha

Josiene Assis Pereira

Josiene Assis Pereira

Dermatologista

Uberlândia

Perguntas sobre Tratamentos de olheiras

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Tratamentos de olheiras

Olá! Tudo bem? É importante que você seja avaliado pelo colega que fez o procedimento. Dependendo do que for, pode ser feito uma substância específica para retirar excesso de produto ou uma medicação…
3 respostas

Dra. Isis Oliveira
Dra. Isis Oliveira
Dermatologista
Belo Horizonte
Bom dia. Basicamente existem 3 fatores que podem fazer parte das causas das olheiras: pigmentação, profundidade e vascularização. Eles podem ocorrer isoladamente ou associados. Para cada um existe…
5 respostas

 Tatiana Gabbi
Tatiana Gabbi
Dermatologista
São Paulo
O ácido hialurônico pode dar esse tipo de complicação em alguns casos sim! Felizmente é reversível com o uso da hialuronidase. Vc deve procurar o médico que fez o procedimento para que ele possa…
4 respostas

Especialistas falam sobre Tratamentos de olheiras

Existem dois tipos de olheiras , a vascular e a por melanina , e existem as duas juntas. o tratamento baseia cuidados com a cor ( melanina, hemossiderina da pele), relevo ( aspecto mais fundo e bolsas) e flacidez ( pele mais enrugada). Disponibilizamos lasers fracionados ablativos e não ablativos, lasers Q-S para vasos e manchas do local, ND-YAP para flacidez, peelings para manchas, lasers fracionados para rejuvenescimento de pálpebras. Além dos preenchedores para melhora do aspecto cansado e da olheira.

Zeisa Teixeira Hohl

Dermatologista, Nutrólogo

Goiânia


As olheiras são características pessoais, causadas pela combinação de três fatores: 1 - Profundidade da região periorbital inferior, o que causa sombra e intensifica o tom escuro. Isto pode ser facilmente melhorado por meio do preenchimento com ácido hialurônico. 2 - Melanina: é o pigmento da pele, e cada pessoa tem um tom de pele de acordo com a maneira como este pigmento é produzido e depositado na pele. 3 - Hemossiderina: é um pigmento que contém ferro e vem do sangue. Como a circulação das pálpebras é muito rica, a hemossiderina acaba se depositando no local. Tanto a melanina como a hemossiderina podem ser removidas por produtos tópicos, luz intensa pulsada e laser.

Andre Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

O tratamento da olheira engloba cuidados com a cor ( melanina, hemossiderina da pele), relevo ( aspecto mais fundo e bolsas) e flacidez ( pele mais enrugada). Disponibilizamos lasers fracionados ablativos e não ablativos, lasers Q-S para vasos e manchas do local, ND-YAP para flacidez, peelings para manchas, lasers fracionados para rejuvenescimento de pálpebras. Além dos preenchedores para melhora do aspecto cansado e da olheira.

Lana Bezerra Fernandes

Dermatologista

Goiânia


As olheiras são uma condição genética em que vários fatores contribuem para seu aparecimento ou piora. Não existe cura definitiva. Há pelo menos 3 tipos básicos: 1) Vascular:de origem genética. Predominantemente arroxeada e pele fina. 2) Melânica: hereditária ou adquirida. A hereditária ocorre mais em pessoas morenas ou de origem asiática. A adquirida, pela exposição cumulativa aos RUV. 3) Anatômica: a anatomia da órbita é mais profunda, levando a um sulco na região "olho fundo". Pode surgir também com a idade devido a perda de gordura local. Para cada tipo de olheira está indicado um tratamento específico. Por isso a importância da consulta prévia com seu dermatologista.

Christiane Sampaio Nicolau

Dermatologista

Curitiba


As olheiras pode ser de 3 tipos basicamente: Pigmentadas (amarronzadas) - é necessário o uso de cremes despigmentantes, ácidos, peeling e laser. Vasculares (arroxeadas) - são mais difíceis de tratar e ultiliza tratamentos tópicos para melhorar a drenagem local e vasoconstrição Anatômicas (sombra) - a melhora se dá através da aplicação de preenchedores como o ácido hialurônico. Procedimento feito em consultório, bastante seguro e com ótimos resultados.

Cíntia Gomes Rocha

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Brasília

Agendar uma visita

As olheiras deixam a pessoa com aspecto cansado e envelhecido. A região fica com aspecto escurecido devido a fatores vasculares, pigmentares (quando a pele em torno dos olhos é mais escura) e de profundidade (algumas pessoas tem essa região realmente profunda, o que faz com que a fronte projete uma sombra no local, deixando a olheira ainda mais escura). Muitas técnicas podem ser usadas no tratamento das olheiras, desde cremes, LASERs e até preenchimento com ácido hialurônico. Esta última técnica é muito procurada devido aos resultados altamente satisfatórios e rápidos. Em um procedimento realizado no consultório é possível atenuar as olheiras de maneira eficaz e duradoura.

Maximize o brilho da sua pele Procurando uma maneira eficaz de melhorar ou rejuvenescer sua aparência? Se a resposta é sim, sua pele é um ótimo lugar para começar. Uma tez brilhante, radiante, saudável ao olhos é considerada como uma característica preliminar da beleza. Uma maior atenção à sua pele e sempre melhorar a sua tez, tem uma importancia enorme em sua nossa aparência geral, e para otimizar os tratamentos temos neste clima mais frio um bom momento para realçar a sua beleza exterior, tendo maior conforto e menos efeitos colaterais. Recomendo uma estratégia em três etapas. Um regime personalizado de cuidados com a pele, baseado em evidências, e interessantes tratamentos.

Daniela De Luca

Generalista, Especialista em medicina estética

Barueri


Olheiras é uma queixa bastante comum nos consultórios de dermatologia. Elas incomodam bastante, porque geralmente dão um aspecto de cansaço ao visual. Para o tratamento adequado, é fundamental saber o tipo de olheira, por isso decidi falar um pouco sobre elas para vocês. Existem quatro tipos de olheiras : Pigmentar➡️ocorre devido a um depósito de pigmento na pele. As olheiras, nesse caso, são de cor marrom. Muito comum em pessoas de pele morena, em pessoas com tendência genética e alérgicos. O tratamento destas olheiras podem ser feitos com peelings químicos ou com laser; Vascular:➡️ocorre quando existe um aumento de vasos sangüíneos na região e/ou por depósito de hemossideri

Lia Loureiro Albuquerque

Dermatologista

Fortaleza


O estresse e a falta de sono podem estampar em nosso rosto o resultado de uma rotina intensa: as famosas olheiras. Além dos fatores comportamentais, que podem causar ou agravar o problema, outros gatilhos para o aparecimento de olheiras são: genética, peles muito brancas, alergia respiratória, flacidez na região e acúmulo de gordura na pálpebra inferior. As olheiras podem ser classificadas em: com alteração de cor, arroxeada (vascular) ou amarronzada (pigmentar), e olheiras profundas. A boa notícia é que todas as olheiras tem tratamento, a saber: laser, peeling, preenchimentos e produtos de uso tópico.

Lucas Miranda

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

As olheiras têm, basicamente, 3 componentes: 1. Componente vascular: a coloração dos vasos sanguíneos acaba aparecendo por causa da pele fina da pálpebra inferior. O aspecto clínico é a olheira mais arroxeada. 2. Componente pigmentar: por questões genéticas ou raciais, algumas pessoas apresentam uma pele mais escura ao redor dos olhos. 3. Formato anatômico: por questões anatômicas, o sulco lacrimal, em alguns indivíduos, é mais acentuado, dando aspecto de cansaço e acentuando a sombra nessa região. Alergias, falta de sono e estresse podem piorar as olheiras. O tratamento mais adequado depende de cada caso. Como opções terapêuticas, temos o laser, luz pulsada, preenchimento, clareadores, etc.

Se você é daqueles que sofrem com o olhar cansado, saiba que é possível atenuar e clarear as temidas olheiras com tratamentos dermatológicos. As olheiras têm como principais causas o acúmulo de vasos sanguíneos no local, o acúmulo de melanina e de hemossiderina (pigmentos que dão cor à pele) e o formato do rosto. A olheira tem influência hereditária e racial, mas também pode aparecer por diversos outros fatores. Os tratamentos combinados são uma ótima solução para que se alcance o resultado desejado, uma vez que atuam para solucionar fatores paralelos que resultam no escurecimento ao redor dos olhos. Agende uma avaliação dermatológica e saiba o que pode ser feito para tratar suas olheiras.

Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte


A olheira pode ser causada por três componentes: depósito de pigmento, vasos superficiais e profundidade; mas nem sempre existem os três componentes ao mesmo tempo. Para cada problema existe um tratamento: 1- Pigmento: creme e laser, 2- Vasos: creme e laser, 3- Profundidade: preenchimento. Cada paciente deve ser avaliado individualmente para ver qual o tipo de olheira e qual o tratamento mais indicado.

O tratamento das olheiras depende da causa de sua formação, pode-se optar por fazer uma combinação de cremes e tratamentos estéticos: - Cremes a base de ácidos e despigmentantes - Laser NdYag fracionado - Luz intensa pulsada (LIP) - Peeling - Preenchimento com ácido hialurônico

Giselle Sanches

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

As olheiras são queixa freqüente. Tratá-las todas como uma coisa só leva a resultados insatisfatórios. Nas olheiras, diversos fatores podem contribuir: origem vascular, pigmentar, relevo, bolsas de gordura, ou a combinação de alguns ou de todos. Para cada fator há o melhor tratamento a ser indicado. E o que resolve a olheira de um, dificilmente surtirá o mesmo efeito em outro. A correta avaliação e individualização do tratamento evita gastos desnecessários e expectativas não atingidas.

Existem mais de uma causa para o aparecimento de olheiras! ???? Deposição de pigmentos escuros ???? Presença de vasos e capilares sanguíneos ???? Perda de volume Mas a boa notícia é que existe tratamento para cada uma delas ???????? Peelings, clareadores tópicos, laser e preenchimento com ácido hialurônico são as opções disponíveis

As olheiras podem ser decorrente de profundidade na região periorbital, sendo necessário preenchimento para melhorar a estética local. Outras causas de olheira seriam o depósito de melanina (pigmento da pele) ou hemossiderina que podem ser melhoradas com uso de medicamentos tópicos e/ou procedimentos.

O tratamento das olheiras que tanto incomodam consiste em clarear a área escurecida com cremes, melhorar a textura da pele das pálpebras que ficam facilmente flácidas com Boostes e estimulantes de Colágeno e também algumas vezes são necessária a colocação de Preenchedores para suavizar locais irregulares.

Ana Beatriz Arbex Ferreira

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Santos


O tratamento de olheiras consiste primeiramente em avaliar se há ou não perda de volume da região malar (1/3 médio da face) e se há desordem pigmentar e/ou vascular na região afetada. Assim poderemos indicar desde um preenchimento com acido hialurônico ate laser fracionado não ablativo (EMERGE) e peelings.

Roseli Oliva

Dermatologista

Santos

Agendar uma visita

Podem ser feito para as olheiras, desde peelings (específicos para a região dos olhos), lasers, Luz Intensa Pulsada, FRAXX e preenchimento. Cada tratamento é mais indicado para cada tipo de olheira (veja em olheiras para saber qual pode ser o seu caso). Todos os tratamentos são individualizados e específicos para seu caso, os quais serão definidos durante sua consulta médica dermatológica.

Cinthia Orasmo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

As olheiras são queixas muito frequentes em consultório. Têm tratamento difícil e requer diversas técnicas porque também tem várias causas e fatores que contribuem. Dentre as causas temos o componente genético, descendência , vascular, manchas, noites mal dormidas e alergia respiratória . Já em relação aos tratamentos dispomos de cremes, laser, luz pulsada e preenchimento a base de ácido hialurônico nos casos de olheiras profundas.

Jomara Estefaneli

Dermatologista

Rio de Janeiro

Quais profissionais realizam Tratamentos de olheiras?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.