Sílvia Cristina Pinto Lopes

Psicólogo mais

Indaiatuba 1 endereço

Número de registro: 06/88562

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Consultório particular
Rua Alfredo Vilanova, 267, Indaiatuba

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Unimed


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Rua Alfredo Vilanova, 267, Indaiatuba

A partir de R$ 90

Consultório particular

Outros serviços


Rua Alfredo Vilanova, 267, Indaiatuba

Consultório particular



Rua Alfredo Vilanova, 267, Indaiatuba

Consultório particular



Rua Alfredo Vilanova, 267, Indaiatuba

Consultório particular



Rua Alfredo Vilanova, 267, Indaiatuba

Consultório particular

Experiência

Experiência em:

  • Neuropsicologia
  • Avaliação Neuropsicológica

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Sílvia Cristina Pinto Lopes? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Avaliação psicológica

então, eu tenho um problema constrangedor que procuro esconder das pessoas a todo custo e é bem complicado para mim falar disso.
Contextualizando, vocês já assistindo um filme/série ou então leram um livro em que teve uma cena em que você ficou eufórico? então isso acontece comigo, mas eu sinto como meu corpo se enchesse de energia e adrenalina e se eu não consigo ficar parada, eu pulo ( eu literalmente dou pulos). Tudo estaria bem se fosse somente isso, mas foi apenas como começou anos atrás de uma forma bem espontânea, eu estava assistindo algo deitada e do nada me pegava em pé pulando.
Eu sempre fui uma menina de imaginação fértil, sabe? gosto muito de imaginar cenários diferentes, mas com o tempo eu acabei sentido essa mesma euforia também e mais uma vez eu pulava, só que enquanto eu pulava e eu imaginava esses cenários eles ficavam cada vez mais vividos, era como se tudo passasse pelos meus olhos por alguns segundos, como se eu estivesse lá. Então acabei ficando obcecada, crio realidades diversas em minha cabeça enquanto escuto músicas e dou pulos, chego a pular por minutos. Eu tenho muitas dores nas articulações dos meus pés e bastante calos, coloquei um tapete no meu quarto para não machucá-los demais e não fazer barulho. Essas fantasias que eu criei, sei lá, sou muito apegada, as vezes quero ficar só nelas e nunca mais voltar, sei que não deveria ser assim.
Relendo esse texto, fico em dúvida se eu realmente devo mandar, tenho vergonha até mesmo da palavra “pular” e já chorei pq sei que até vocês vão achar que sou louca, desequilibrada ou sei lá.
acabou ficando muito grande, era pra ser uma dúvida, acabou como desabafo, terei sorte se uma pessoa ao menos ler tudo.
(perdoem meus erros gramaticais)

Olá, sinta-se acolhida e não tenha vergonha em falar sobre seus comportamentos. Esses comportamentos podem estar relacionados à autorregulação, em muitos casos chamados de estereotipias motoras que servem para regular emoções positivas ou negativas que mexe com o sistema das emoções.
Procure uma avaliação psicológica ou neuropsicológica para avaliar mais afundo seu funcionamento. Movimentos estereotipados muito intensos geralmente estão relacionados há algum tipo de transtorno.
Espero ter lhe ajudado.

 Sílvia Cristina Pinto Lopes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes