Dra. Simone Kurotusche

Médico clínico geral mais

São Paulo 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM: 68281-SP

1 opinião

Experiência

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Hospital Nove de Julho

Rua Peixoto Gomide 625, Jardim Paulista, São Paulo 01409-001

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta clínica médica


  • Check up


  • Terapia Antiálgica


1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • R

    Pontos positivos
    Fazia tempo que não era tão bem atendido por um médico. Muito atenciosa, atenta a todos detalhes, olhou detalhadamente todos exames que levei, me explicou todos itens, anotou tudo. Fez exames clínicos e também foi apontando suas observações. Explicou tudo sobre o tratamento detalhadamente.

    Pontos de melhoria
    Nada que eu possa imaginar. Se todos médicos fossem assim cuidadosos e atenciosos seria perfeito.

     • Hospital Nove de Julho Dor crônica  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Fibromialgia

Sinto pontadas pelo corpo todo, mais parecem umas bombadas, o que pode ser? elas não vem acompanhada de dor, apenas sinto.

Bom dia! O sintoma que você descreve é muito inespecífico; ou seja, pode estar presente em uma série de patologias. Para que um raciocínio clínico seja bem conduzido, possibilitando um diagnóstico e Plano terapêutico adequado, é fundamental uma consulta mais detalhada: histórico e características dos sinais e sintomas, seu histórico de saúde, hábitos de vida, perfil emocional, profissional, etc. Além de um bom exame físico, e se necessário, exames complementares. Desta forma, será mais adequada a avaliação e mais seguro e personalizado o tratamento. Tudo isso, garantirá melhores resultados e melhor Qualidade de Vida. Atenciosamente, Simone.

Dra. Simone Kurotusche

Pergunta sobre Fibromialgia

Tenho 41 anos e a dois meses fui diagnosticada com fibromialgia ,sinto dores horríveis em todo corpo,faço acupuntura ,terapia , estou tomando medicamentos ,mas esta complicado, qual o melhor tratamento?

A Fibromialgia ou Síndrome Fibromiálgica é caracterizada por uma disfunção na percepção da Dor. Envolve um desequilíbrio de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar, sono reparador, apetite, humor, e várias outras funções. Por isso, portadores de Fibromialgia podem apresentar, além de dores generalizadas (sensação de que o corpo todo está "inflamado"), indisposição, variações de humor (podendo evoluir com depressão), alteração de peso, má digestão, sono ruim, etc. Por causa do quadro clínico amplo, que atinge todos os aspectos da vida dos portadores desta doença; devemos ter uma abordagen Clínica global, contemplando, não só o aspecto físico, como o emocional, social, ocupacional, espiritual. Ou seja, todos os aspectos da vida de quem sofre. Só desta forma, e com uma boa avaliação Clínica, é possível traçar um Plano terapêutico individualizado, contando sempre com Equipe Multiprofissional (ex: Psicólogo, Fisioterapêuta e outros). Atenciosamente, Simone

Dra. Simone Kurotusche
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes