Dra. Sonia Friedrich

Psiquiatra · Mais sobre as especializações

Mogi das Cruzes 1 endereço

Número de registro: CRM: 20718 - SP RQE Nº: 166

17 opiniões

Experiência

Profissional em psiquiatria em Mogi das Cruzes
A Psiquiatria é uma especialidade médica voltada ao tratamento das doenças mentais. Há ainda muito preconceito a este ramo da medicina, porque muitas pessoas associam a ela a imagem dos antigos manicômios e aos tratamentos em que os recursos terapêuticos eram muito modestos ou inexistentes.
O tempo passou, e a indústria farmacêutica, através de suas pesquisas, mostrou que é possível o tratamento até para as doenças mentais mais graves. Hoje é muito comum ver pessoas que estão bem ou que estão melhores convivendo com as famílias e tendo vida produtiva.
Quando se fala em saúde mental, as pessoas pensam logo em casos muito graves, que são felizmente a minoria dos nossos pacientes. A grande maioria tem casos leves e se beneficiam muito com o tratamento. Por exemplo:
FobiaPânicoObsessõesSomatizaçõesAnsiedadeSofrimento por algum conflitoNo entanto, nem sempre, consideram esses casos como saúde mental.
Às vezes os pacientes procuram médicos clínicos ou de outras especialidades e se surpreendem quando são encaminhados para psiquiatrias. Nem sempre sabem o quanto os conflitos internos ou externos podem levar o corpo a reagir contra si, mesmo provocando sintomas como hipertensão arterial, problemas de pele, gastrite, dor no peito entre outros.
Depressão
A depressão é desvalorizada pelos familiares que não entendem porque a pessoa não reage fazendo alguma coisa útil, permanecendo isolada e inativa. O sofrimento psíquico não é visível, e isso dificulta a percepção do problema. O próprio paciente não sabe o porquê de se sentir tão mal quando acha que não há motivo.
O tratamento pode ser longo, mas é possível ficar sem remédios nos casos mais comuns.
No mundo, mais de 20% das pessoas necessitam de algum auxilio de saúde mental. A terapia psicológica muitas vezes é indicada e associada no tratamento medicamentoso, pois somos seres biopsicossociais.
Consulte a Dra. Sonia Friedrich, CRM 20.718/SP!
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Psiquiatria da infância e adolescência
  • Psiquiatria infantil
  • Psiquiatria geriátrica
  • Psiquiatria clínica

Pacientes que trato

Adultos
Crianças

Serviços e preços

  • Primeira consulta Psiquiatria


  • Retorno de consultas Psiquiatria

    R$ 400

  • Primeira consulta em psiquiatria infantil


  • Atendimento psiquiátrico de crianças e adolescentes


  • Consulta domiciliar Psiquiatria


Consultório

Sonia Friedrich
Consultório particular

Rua Dr. Sidney Alves Sant´Anna, 160, Mogi das Cruzes 08773-360

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

17 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • L

    L.G

    Minha experiência nessa consulta foi extremamente decepcionante. Foi minha primeira consulta com uma psiquiatra. Esperei bastante para ser atendida e, em menos de 10 minutos, saí da sala chorando e arrependida de ter marcado esse atendimento.

    Procurei a consulta por recomendação dos profissionais que já me acompanham, buscando apenas uma avaliação médica. No entanto, fui interrompida diversas vezes e praticamente não consegui explicar o motivo da consulta.

    Sem que eu tivesse solicitado qualquer laudo, a médica afirmou que não faria um. Em seguida, disse que, se eu quisesse um laudo para obter benefícios, deveria procurar outro psiquiatra, citando transporte gratuito e INSS. Isso me fez sentir julgada, pois meu único objetivo era cuidar da minha saúde.

    Saí sem me sentir ouvida ou acolhida, não aceitei nenhuma receita e apenas agradeci antes de ir embora. Essa foi a minha experiência na consulta realizada em 23/07/2026.

     • outro lugar Outro  • 

  • G

    Gustavo

    Minha esposa foi à consulta levando um diagnóstico de TEA realizado por uma neuropsicóloga após várias semanas de avaliação e testes, com um relatório técnico de 17 páginas.

    Durante uma consulta de cerca de 5 minutos, a médica se recusou a ler ou analisar o relatório e descartou o diagnóstico sem qualquer avaliação mais aprofundada.

    Também afirmou que “hoje em dia qualquer coisa querem ter autismo”, o que considero uma fala bastante inadequada para um profissional de saúde mental.

    Esperávamos ao menos uma análise cuidadosa da documentação apresentada. Infelizmente, o atendimento pareceu superficial e pouco aberto a avaliar um processo diagnóstico que levou semanas para ser realizado.

     • outro lugar Outro  • 

  • S

    Sonia Conceição da Silva Taborga

    Dra Sônia é excelente profissional ,estou muito satisfeita com atendimento

     • Consultório particular Consulta Psiquiatria  • 

  • S

    Solange F.P.de Assunção

    Gostei da consulta ,ela foi clara no diagnóstico e receitou medicamento que me ajudou.Estou satisfeita

     • Consultório particular Retorno de consultas Psiquiatria  • 

  • J

    Juliana

    Não recomendo esta profissional para quem precisa de ajuda com crianças. …..

     • outro lugar Outro  • 

  • L

    Luiz Antonio

    Uma excelente consulta. Profissional atenciosa, com muita experiência, grande competência e pleno conhecimento em sua área de atuação.

     • Consultório particular Consulta Psiquiatria  • 

  • I

    Isabelle Rosa Santacatharina

    A doutora Sonia Friedrich tem me ajudado muito com a minha bipolaridade, meu tratamento melhorou demais, ótima médica... Eu super indico!!!

     • Consultório particular Consulta Psiquiatria  • 

  • R

    Roselaine Oliveira Hirata

    Sem palavras para a Dr. Sônia, extraordinária profissional e pessoa. A melhor Psiquiatra que conheci na vida.

     • Consultório particular Primeira consulta Psiquiatria  • 

  • R

    Raquel Grieco Nunes Alves Arcanjo

    Começarei o tratamento hoje , para então ver a eficácia. Porém seu que terei sucesso pois já fui paciente no passado desta excelente profissional.

     • Consultório particular Consulta Psiquiatria  • 

  • Paciente

    Excelente Profissional. E tbm a sua secretária Sra Edna super atenciosa, gente fina.. ótimo lugar...

     • Consultório particular Consulta Psiquiatria  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

11 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Estou tomando zetron XL 150 Mg, venlafaxina 225 mg e quetiapina 50 mg Comecei a sentir um zumbido

Estou tomando zetron XL 150 Mg, venlafaxina 225 mg e quetiapina 50 mg
Comecei a sentir um zumbido no ouvido no início do tratamento do zetron dps ele sumiu, agora q o médico aumentou a dose do venlafaxina de 150 para 225 o zumbido voltou, isso é normal? É mesmo efeito dos medicamentos?…

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dra. Sonia Friedrich

Concordo com os doutores. Alguns antidepressivos podem causar zumbidos mas como eles recomendaram e necessario uma avaliaçao com otorrino e perguntar ao seu psiquiatra


Como identificar se uma pessoa é pedófila? perfil e características?

Como identificar se uma pessoa é pedófila? perfil e características?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dra. Sonia Friedrich

Concordo com os doutores que se manifestaram. Nao ha indicio em principio. Com historico detalhado e comportamento que vamos ter um parecer a respeito


Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes