Rua Malba Tahan 420 - Sala 6, Londrina 86060-200
Pacientes presenciais, por favor entrar em contato diretamente pra reservar a disponibilidade da sala.
Ler mais08/10/2025
Londrina 1 endereço
Número de registro: CRP PR 31543
39 opiniõesRua Malba Tahan 420 - Sala 6, Londrina 86060-200
Pacientes presenciais, por favor entrar em contato diretamente pra reservar a disponibilidade da sala.
Ler mais08/10/2025
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
39 opiniões
Relutei para fazer terapia! Hoje foi meu primeiro dia! Confesso que me senti muito acolhida, não me senti julgada! Escutei palavras carinhosas! Acho que no meio deste mundo tão ‘cruel’ merecemos palavras doces e empáticas!
A Vanessa é muito atenciosa, paciente, empática e assertiva.
Não sei muito o que dizer, me senti confortável conversando com ela.
A Dra Vanessa é extremamente atenciosa, tive uma ótima experiência. Com sensibilidade, escuta genuína e acolhimento, ela tem me ajudado a enxergar com mais clareza e leveza muitas coisas dentro de mim. Cada sessão é um espaço de crescimento e reconexão. Profissional maravilhosa, humana e competente.
Durante um período extremamente desafiador da minha vida, tive a sorte de ser acompanhada pela Vanessa, enfrentando o transtorno de personalidade borderline. Desde o início, ela demonstrou profundo conhecimento, empatia e um cuidado verdadeiro utilizando técnicas eficazes.
Seu acolhimento e escuta sem julgamentos me ajudaram a entender meus padrões, controlar emoções intensas e melhorar meus relacionamentos. Hoje me sinto mais consciente e equilibrada, graças à sua condução sensível e profissional.
Recomendo seu trabalho com total confiança — ela une excelência técnica com humanidade rara.
A Vanessa é uma profissional incrível! Ela tem uma maneira única de fazer com que eu me sinta compreendido e acolhido. Suas técnicas são muito eficazes, e eu já percebo uma grande melhora na minha capacidade de lidar com o estresse e a ansiedade. Recomendo muito o trabalho dela!
A psicóloga é incrivelmente atenciosa e profissional. Desde a primeira sessão, me senti à vontade para compartilhar minhas dificuldades, graças à sua empatia e escuta ativa. Ela me ajudou a entender padrões de comportamento que nem percebia e, com técnicas específicas, consegui reduzir minha ansiedade. Recomendo muito seu trabalho!
Muito pontual e atenciosa, me senti confortável durante as sessões e percebi melhoras significativas no meu quadro, recomendo muito.
Quando decidi procurar uma psicóloga estava com muitas dúvidas sobre terapia, mas ela explicou tudo de forma clara e me fez sentir seguro desde o início. Sua abordagem é prática e focada em resultados, o que me ajudou a lidar melhor com o estresse no trabalho. Além disso, ela é muito criativa, usando métodos que nunca imaginei que funcionariam para mim. Estou muito satisfeito!
A Vanessa demonstra habilidades terapêuticas excepcionais, utilizando técnicas adaptadas às minhas necessidades e ajudando-me a refletir sobre minhas questões de forma profunda. Sua empatia e acolhimento criam um ambiente seguro, onde me sinto compreendido e respeitado. Ela é extremamente profissional, ética e clara em sua comunicação, o que reforça minha confiança em seu trabalho. Além disso, mostra-se flexível e criativa, adaptando estratégias para alcançar os melhores resultados. Graças ao seu apoio, notei melhorias significativas na minha saúde mental, como redução da ansiedade e maior autoconhecimento. Recomendo seu trabalho sem hesitação!
408 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Por que a construção e manutenção de amizades podem ser desafiadoras no Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
Autistas costumam se relacionar de forma diferente dos neurotípicos, muitas vezes preferindo amizades com interações mais diretas e menos emocionalmente confusas. Preferem laços mais profundos e específicos, baseados em interesses em comum. Valorizam vínculos sinceros, mas necessitam de espaço e momentos de isolamento e não sentem o impacto da distância ou do tempo da mesma forma que os outros, o que pode ser interpretado como desinteresse. Podem ter dificuldade em manter a continuidade das amizades também por reconhecerem certos padrões e só conseguir se abrir verdadeiramente com quem se identificam.
O autismo feminino pode se manifestar de maneira diferente na comunicação em comparação com o autismo masculino?
O espectro autista feminino apresenta características frequentemente mais sutis e internalizadas do que as observadas em homens, o que contribui para diagnósticos tardios ou equivocados como depressão, ansiedade e até mesmo boderline, pois manifesta-se de forma mais interna e complexa. As mulheres autistas tendem a desenvolver estratégias de camuflagem social — observando e imitando comportamentos neurotípicos para se adaptar a diferentes contextos — o que exige grande esforço emocional e pode levar ao esgotamento. Costumam demonstrar hipersensibilidade sensorial e emocional, dificuldade em compreender nuances, além de apresentarem interesses intensos, porém socialmente aceitos (como literatura, psicologia ou causas sociais). Muitas também vivenciam ansiedade, depressão e sentimentos de inadequação por não entenderem suas próprias diferenças.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.