Diastema - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - diastema

Dra Ellyuza Paiva F. Brasil

Dra Ellyuza Paiva F. Brasil

Dentista

Goiânia

Murilo Teixeira

Murilo Teixeira

Dentista

Fortaleza

Matheus Plutarco

Matheus Plutarco

Dentista

Fortaleza

Greice Gomes de Souza Quaresma

Greice Gomes de Souza Quaresma

Dentista

Embu-Guaçu

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Perguntas sobre Diastema

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Diastema

Olá, tudo bem? Nesta situação você tem duas possibilidades: podes fechar esse espaço (diastema) com resina mesmo, ajustando a reconstrução que foi realizada ou dependendo da situação podes colocar…

Olá, bom dia! Sou o Dr. Diogo Martins, especialista em implantes, periodontia e reabilitação oral. Em alguns casos o aparelho pode fechar esse(s) diastema(s). Mesmo que não feche 100% sempre…

Normalmente, não, mas o risco de abrir o diastema é comum. Tem q avaliar a necessidade de uma frenectomia, usar bem a contenção e ainda usar um contenção fixa nesses dentes, para evitar abrir,…

Especialistas falam sobre Diastema

O “diastema” é uma área de espaço extra entre dois ou mais dentes. É mais frequentemente observado nos dois dentes frontais da arcada superior. O tratamento pode ser discutido depois que seu dentista determinar a razão do diastema. As opções podem ser: - Manter o diastema. - Iniciar um tratamento ortodôntico que movimente os dentes e feche o diastema. - Usar lentes de contato de porcelana (porcelana cimentada no lado externo dos dentes) - Restaurações em resina para fechar o espaço

O diastema é o nome usado para designar dentes separados. O diastema é uma das muitas situações de mau posicionamento dentário, que na maior parte das vezes ocorre nos dentes anteriores (incisivos), que tende a ser mais inestético quanto maior for o espaço entre os dentes, podendo mesmo interferir com a autoestima da pessoa. Esta situação de dentes afastados é passível de correção, não só por razões estéticas, mas também por motivos de ordem funcional ou de má oclusão. O fechamento do diastema pode ser feito com restauração estética e/ou com o tratamento ortodôntico, dependendo do grau de comprometimento funcional e estético.

Ariane Miranda Da Paixao Marques

Dentista

Belo Horizonte


Trata-se do espaçamento acima do normal entre dois ou mais dentes. Normalmente, o problema é visto entre os dois incisivos centrais superiores. Comum nas crianças, o diastema, teoricamente, deveria fechar-se sozinho assim que nascem os dentes permanentes. Entretanto, em alguns casos, isso não acontece.Os dentistas costumam recorrer a diversos tratamentos para correção do problema, dependendo do diagnóstico e da preferência do paciente. Em crianças, o corte da anomalia no freio labial pode corrigir o problema. Já em adolescentes e adultos, o ideal é a utilização de aparelhos ortodônticos, uso de facetas de porcelana ou resina, ou a até mesmo a colocação de implantes

Leandro Ponte Dias

Dentista, Ortodontista

Fortaleza

Agendar uma visita

São espaços entre os dentes que favorecem o escape de ar e corriqueiramente gotículas de saliva são expelidas ao falar, além de esteticamente não transmitir a idéia de harmonia. - Avaliar a necessidade de ortodontia é uma boa opção. - Restaurações em resinas compostas são uma excelente escolha de restauro. - Lentes de contato ou fragmentos cerâmicos podem restaurar e fechar os diastemas.

Felipe Wildberger

Dentista

Salvador


Diastema, é espaço aberto entre os dentes da frente superiores, podendo ser corrigidos com aparelho e/ou resina, e ainda cirurgia para remover a causa (frenectomia labial - modificando a inserção do freio).

O “diastema” é uma área de espaço extra entre dois ou mais dentes. É mais frequentemente observado nos dois dentes frontais da arcada superior. Muitas crianças tem diastema como resultado da queda dos dentes de leite, mas, na maior parte dos casos, os espaços se fecham quando os dentes permanentes nascem. O diastema pode ser tratado com Ortodontia aliado a procedimentos restauradores ou não. Quem vai determinar isso é o diagnóstico feito pelo dentista

Marcio Roberto De Avila

Dentista

Curitiba


Diastemas são espaços entre os dentes, afetando principalmente os dentes da frente em algumas pessoas. Geralmente ocorrem devido ao tamanho em largura dos dentes ser menores do que o tamanho existente na boca, resultando nesses espaços. A correção pode ser realizada com aparelho ortodôntico, entretanto nem sempre os resultados com o uso de aparelho ficam bons, pois os dentes continuarão pequenos para o tamanho total da boca. Uma maneira melhor de corrigir esses espaços com resultados estéticos totalmente planejados é o aumento da largura dos dentes envolvidos com resina, mantendo a proporção dental em relação ao tamanho da boca, além de ser uma forma muito mais rápida de resolver.

Daniel Roberto De Assis

Dentista, Terapeuta complementar

Americana

Agendar uma visita

Causas: o diastema ou espaçamento entre os dentes tem como causa dentes pequenos em relação a base óssea ou diferença na proporcão entre os dentes; Tratamento: unir os dentes com aparelho fixo, ou quando necessário, devolver a proporção dentária com resina ou cerâmica para depois usar aparelho ortodôntico. Em alguns casos, é necessário usar primeiro o aparelho para deixar um correto espaço entre os dentes, e depois melhorar a proporção.

Leticia Brito Barbosa

Dentista

São Paulo


Diastema é um espaço extra que se forma entre um ou mais dentes. É uma condição mais comum nos dentes frontais superiores, mas também pode aparecer nos demais dentes. Embora não seja necessariamente um problema de saúde bucal, pode trazer algum incômodo estético, especialmente quando o espaçamento é excessivo. Há diferentes opções para o tratamento do diastema. A abordagem mais indicada vai depender do grau do problema, se há outras condições de saúde bucal relacionada aos dentes separados, adaptação do paciente, entre outras avaliações clínicas.Dos tratamentos possíveis encontram-se Ortodontia, Restaurações com resina, Cirurgia, entre outros

Hamilton Junior

Dentista

Niterói


Ter os dentes saudáveis e bem alinhados é muito importante para a saúde bucal, afinal, um belo sorriso é um ótimo cartão de visita para muita gente. Conhecido pelo nome de diastema, é aquela famosa frestinha que, geralmente, fica entre os dois dentes frontais da arcada superior.

Warley Pereira De Paula

Dentista

Uberlândia


São espaços entre os dentes maiores que 3 milimetros, em dentes da frente esse diastema pode ser preenchido com resinas imitando a estrutura dental e disfarçando o espaço.

Diogo Monteiro Chíxaro

Dentista

Manaus


Tenho uma caso clínico excelente sobre isso. Se um paciente está insatisfeito com sua estética dental devido a presença de diastemas (excesso de espaço entre os dentes), em alguns casos recomenda-se uma técnica direta, isto é, aplicação de resina fotopolimerizável em técnica estratificada (várias camadas de resina). Através desta técnica de estratificação conseguimos modificar a forma dos dentes, sem desgastes, atingindo um resultado muito satisfatório. É possível realizar esse tratamento em apenas uma única sessão!

Saint Clair Barbosa Netto

Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita

Diastema é a situação onde existem um espaço entre os dentes. Tal espaço geralmente são fechados através de tratamento ortodôntico.

Guilherme Henrique Frigo

Dentista

São Paulo

Quais profissionais tratam Diastema?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.