Dr. Alexandre Cosme Do Amaral

Ginecologista mais

Salvador 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM: 178466 - SP RQE Nº: 63855 CRM: 23614 - BA RQE Nº: 20180

3 opiniões

Experiência

Formado em Medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador. Fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Federal de Sergipe e especialização em Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva e Endometriose no Hospital Pérola Byington - São Paulo.

Atuou como médico ginecologista assistente da Beneficência Portuguesa, do Hospital Leforte e Hospital São Luiz Jabaquara todos na cidade de São Paulo. Atualmente, tem seu foco voltado para as cirurgias ginecológicas minimamente invasivas e endometriose, além de exercer a função de médico ginecologista assistente da Clínica EMEG e Clínica CSI, é também médico assistente da equipe de ginecologia do Hospital São Rafael em Salvador-BA.
mais Sobre mim

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Hospital São Rafael

Av. São Rafael, 2152, São Marcos, Salvador 41253-190

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta ginecologia


3 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • D

    Fui indicada para o Dr Alexandre porque precisava fazer uma Miomectomia e uma Histeroscopia, daí chegando lá me deparei com um médico maravilhoso, atencioso, humano, prestativo e muitos outros adjetivos que ficaria horas aqui falando, que com sua competência e paciência me explicou tudo sobre os procedimentos, sanando todas as minhas dúvida e me passando coragem para realiza-los, enfim chegou o dia, fiz e deu tudo certo, Graças a Deus e a ele claro! Super indico, não só um médico como também um ser humano maravilhoso!

     • outro lugar Outro  • 

  • E

    Depois de anos com problemas ginecológicos, Com várias opiniões médicas sobre o meu problema, marquei consulta com Dr. Alexandre que me passou com sua simpatia e total atenção, me deixando segura com seu atendimento e clareza do que realmente estava acontecendo, resolvemos fazer a cirurgia de Histerectomia Total , onde foi bem sucedida.Agradeço imensamente a Deus por me colocar esse médico e ser humano abençoado em minha vida. Grata por tudo.

     • Clinica Emeg Consulta Ginecologista  • 

  • G

    Atencioso, simpático, ótima consulta me sentir super confortável e superou minhas expectativas! Obrigado pelo atendimento

     • Clinica Emeg Consulta Ginecologista  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Endometriose

Uso o allurene há 5 anos, consegui controlar a endometriose intestinal, no entanto ainda sinto muitas dores. Existe um prazo de uso desse tipo de medicamento?

Olá!
O dienogeste, princípio ativo do do medicamento que você usa, é uma excelente opção para o controle dos sintomas álgidos da endometriose. Não existe um prazo de uso, porém é coerente discutir com seu ginecologista caso ainda esteja sentindo dor. Existem outras medicações que podemos lançar mão junto com o dienogeste para tentar melhorar seu quadro de dor. Converse com o seu ginecologista. Esclareça suas dúvidas e discuta o seu tratamento. Aconselho a marcar uma consulta

Dr. Alexandre Cosme Do Amaral

Pergunta sobre Adenomiose

E possível confundir no ultrassom gravidez ectópica com adenomiose?

Olá!
A adenomiose é uma patologia totalmente diferente da gravidez ectópica, não sendo assim, confundida em um exame de ultrassonografia. Na gravidez ectópica o exame de Beta-HCG esta positivo assim como alguns sintomas gravídicos. A Adenomiose é uma afecção uterina benigna que pode causar sangramento uterino anormal, cólicas menstruais e dor pós relação sexual. O tratamento tem como objetivo aliviar e controlar os sintomas. Na falha do tratamento medicamentoso, a cirurgia poderá ser considerada. Converse com o seu ginecologista. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento. Aconselho a marcar uma consulta.

Dr. Alexandre Cosme Do Amaral
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes