Aline do Prado Frasson

Psicólogo mais

Brasília 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP 01/18133

Experiência

Experiência em:

  • Analista do comportamento

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

SGAS 910 - Condominio MIX PARK SUL, Bloco F, Sala 35, térreo , Asa Sul, Brasília 70390-100

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia

    A partir de R$ 90

  • Anamnese psicológica


  • Anamnese Psicopedagógica


  • Apoio Psicopedagógico


  • Orientação Escolar


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Aline Do Prado Frasson? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Síndrome de asperger

Meu filho foi diagnosticado om síndrome de asperger, ele realmente é pouco sociável, não consegue manter uma conversa em grupo, é muito inteligente na área de interesse (computaçáo, história, geografia), mas sofre muito por não manter amigos.
Como posso ajudá-lo para ser mais sociável.

De fato, é muito importante que a criança seja estimulada em seus aspectos básicos, sendo estes o cognitivo, pedagógico, motor, emocionais e sociais. Toda criança, independente do diagnóstico, se for estimulada e trabalhada da forma adequada; apresenta evolução. É comum vermos pessoas que não ultrapassam a "zona de conforto" da criança com diagnóstico de Asperger por acreditar que não alcançarão progressos. Além disso, como qualquer criança, é natural que ao ser "trabalhada" e "testada" a mesma apresente resistência, e isso contribui muitas vezes para a família recuar. Por isso, independente do que se quer ensinar à criança, é necessário persistência e uso de recursos que favoreçam o desempenho. Por exemplo, identificar o que ele mais gosta de brincar e tentar aproximar os demais colegas para que se forme vínculo na brincadeira, pode ser uma sugestão. Um trabalho mútuo da família, escola e profissionais, com certeza ajudarão no desempenho social de seu filho. Um abraço.

 Aline do Prado Frasson

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes