Rua das Paineiras 585 - bairro jardim, Santo André, SP 09070-220
Fornecemos Nota Fiscal para reembolso com o convênio
Ler mais26/05/2023
Santo André, SP 1 endereço
Número de registro: CRM SP 117303 RQE 22160 RQE 22159
849 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Seja muito bem-vindo(a) ao meu perfil.
Com 22 anos de dedicação à Neurologia, construí minha trajetória com foco na excelência técnica, na ética e no cuidado humano. Minha formação foi consolidada na Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e no Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre.
Ao longo de mais de duas décadas, atuei intensamente na linha de frente da neurologia de alta complexidade, coordenando serviços de Neurologia e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em grandes hospitais. Essa vivência no tratamento de pacientes críticos moldou minha visão clínica, ensinando-me a agir com máxima precisão, agilidade e inovação.
Hoje, além da minha atuação hospitalar, dedico-me ativamente à pesquisa científica e à Medicina Baseada em Evidências. Desenvolvo trabalhos acadêmicos e meta-análises focados na aplicação clínica e na segurança dos fitocanabinoides para o manejo de condições neurológicas e crônicas complexas. Meu objetivo no consultório é unir toda essa bagagem de alta complexidade e inovação científica para oferecer diagnósticos seguros, tratamentos modernos e um acompanhamento que proporcione real qualidade de vida à sua saúde cerebral.
Se você busca uma avaliação neurológica experiente, atualizada e profundamente comprometida com o seu bem-estar, estou à disposição para ajudar.
Linhas de Pesquisa e Atuação Científica Recente
Desenvolvo revisões sistemáticas e meta-análises apresentadas em congressos médicos, com ênfase na eficácia e segurança do uso terapêutico de fitocanabinoides em:
Dor Crônica e Fibromialgia: Abordagens integrativas para modulação da dor e melhora da funcionalidade.
Insônia Crônica: Manejo inovador dos distúrbios do sono e restauração da arquitetura do sono.
Doença de Alzheimer e Doenças Neurodegenerativas: Investigação de terapias complementares para o controle de sintomas e suporte neuroprotetor.
Principais Atuações e Histórico Profissional
Experiência Hospitalar de Alta Complexidade: Médico Neurologista no Hospital Edmundo Vasconcelos (desde 2010) e Médico Plantonista de UTI no Hospital São Luiz (São Caetano do Sul, atual).
Gestão e Coordenação Médica: Ex-coordenador do Serviço de Neurologia do Hospital SEPACO (2010-2019), do Hospital Estadual Mário Covas (2011-2013) e da UTI do Hospital Montenegro/RS (2002-2005).
Atuação no Setor Público e Emergência: Passagens pelo Complexo Hospital Municipal de Santo André (2019-2020) e plantões de UTI/Neurologia no Hospital Santa Cruz (2005-2007).
Docência e Ensino: Médico preceptor na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC, 2010-2013).
Rua das Paineiras 585 - bairro jardim, Santo André, SP 09070-220
Fornecemos Nota Fiscal para reembolso com o convênio
Ler mais26/05/2023
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
849 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Dr Carlos superou as expectativas. Atencioso, explicou tudo com muito cuidado e respeito. Examinou meu pai, fez uma anamnese completa. Um médico maravilhoso e humano! Saímos da consulta com muita clareza dos próximos passos.
Um excelente profissional, atencioso, com total conhecimento médico e científico sobre a doença em questão.
Muito atencioso,explica muito bem a situação um excelente profissional.
Achei excelente. Ótimo profissional, atencioso e pontual
Profissional atencioso e competente ,consultório com ambiente agradável
O doutor, como sempre, foi muito atencioso e esclareceu nossas dúvidas com muita paciência. Muito obrigada pelo atendimento excelente…
Acertivo, educação exemplar. Competência mostrada em seus comentários. Muito bom. Excelente profissional
Muitíssimo bem atendidos! Médico simpático e objetivo na condução da consulta. Gratidão!
Dr.carlos muito atencioso, está cuidando da caso de minha mãe, que te um AVC isquêmico até o momento,gostando muito do seu profissionalismo.
Médico muito atencioso e educado, esclareceu todas as minhas dúvidas
23 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
O atentah pode ser indicado para compulsão alimentar? Ele tem alguma ação sobre compulsão alimentar?
O atentah pode ser indicado para compulsão alimentar? Ele tem alguma ação sobre compulsão alimentar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, a atomoxetina pode ter como efeito colateral a diminuição do apetite. Por outro lado, existem relato de compulsão alimentar induzida pela atomoxetina. Logo, precisa conversar com o médico prescritor sobre esse risco. Abraços e boa semana.
Meu pai está fazendo uso do pamelor 25mg para as dores de Síndrome de Guillain Barre. Porém, ele est
Meu pai está fazendo uso do pamelor 25mg para as dores de Síndrome de Guillain Barre. Porém, ele está muito agitado após tomar a medicação, sonhos que parecem reais, confusão mental, irritabilidade. É normal? Esses efeitos passam em quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal e provavelmente vão continuar. Sugiro revisar com o médico prescritor outra medicação para controlar as dores como a duloxetina ou gabapenoide ( gabapentina ou pregabalina )
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.