Caroline Orlande Gabriel

Psicóloga mais

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CPR 16/7342

3 opiniões
Pacientes fiéis

Pacientes deste especialista retornam para outras consultas.

Experiência

Sou graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), atuo como Psicóloga Clínica com base na Análise do Comportamento e trabalho especificamente com a Psicoterapia Analítica Funcional, que busca uma experiência terapêutica profunda, através de uma relação genuína e sensível entre psicólogo e paciente.
O processo terapêutico pode exigir comprometimento e coragem da sua parte e o meu papel é estar com você de forma atenta, cuidadosa e afetiva. Assim, vamos juntos traçar estratégias para resoluções de problemas e desenvolver habilidades sociais, produzindo comportamentos mais assertivos e potencializando a construção de relacionamentos mais saudáveis.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicologia analítico comportamental

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Disponibilidade

Número de telefone

(27) 99294...

Serviços e preços

  • Orientação aos pais

    R$ 150

  • Psicoterapia adulto

    R$ 150

3 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • A

    Uma excelente profissional, atenciosa, além de lidar de uma maneira humanizada com seus pacientes.

     • Teleconsulta Psicoterapia adulto  • 

  • E

    Caroline sempre é muito acolhedora e atenciosa. Tem me auxiliado bastante na minha busca de equilíbrio.

     • Teleconsulta Psicoterapia adulto  • 

  • R

    A Carol é a melhor psicóloga que já tive. Me impressiona como, em toda sessão, ela sempre consegue ter alguma perspectiva que ajude com meu bem estar e me estimule a refletir, independentemente do quão complexos ou triviais sejam os pensamentos e acontecimentos que eu traga. Ela claramente estudou e estuda muito sobre psicologia, é dedicada, cordial e muito acolhedora, me deixando plenamente confortável pra falar de qualquer assunto. Ela domina totalmente as técnicas da comportamental e as aplica muito bem! A minha vida e meu autoconhecimento melhoraram demais! Por mim, todas as pessoas do meu círculo social fariam terapia com ela rsrs. Recomendo fortemente!

     • Teleconsulta Psicoterapia adulto  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Saude Mental

Quais são as diferenças entre retraimento social normal do patológico?

De forma bem simples e prática, se o comportamento gera prejuízos à vida pessoal e profissional é interessante buscar ajuda. Muitas pessoas apresentam dificuldades de socialização que não configuram um quadro de transtorno mental, mas geram consequências graves no âmbito social. Nesses casos, o acompanhamento psicológico e intervenções como um treino de habilidades sociais, por exemplo, pode ajudar muito no quadro, diminuindo o sofrimento associado.

 Caroline Orlande Gabriel

Eu tenho ansiedade generalizada, com pânico e fobia social, faço acompanhamento com a psicóloga vai fazer 3 anos e essa semana ela disse que não poderá mais atender e não sabe quando vai voltar, acontece que ela não me deu meu diagnóstico em escrito, eu posso pedir pra ela ? ( eu faço acompanhamento com psiquiatra do sus, e faço uso do medicamento também) alguém pode tirar essa dúvida? Posso pedir pra ela meu diagnóstico ?

Todo paciente tem o direito de solicitar ao psicólogo documentos referentes aos serviços prestados. No seu caso, recomendo a solicitação de um RELATÓRIO PSICOLÓGICO onde vão constar informações pertinentes para o próximo terapeuta que vier a te atender, como tempo de acompanhamento, procedimentos realizados e possíveis recomendações. Isso não te impede de solicitar também um ATESTADO PSICOLÓGICO com um diagnóstico ou hipótese diagnóstica. O importante é que você se sinta o mais tranquilo possível para passar por esse processo de rompimento com um terapeuta e início de um novo vínculo, então converse com sua psicóloga sobre isso, ela pode te tranquilizar e te fornecer outras ferramentas até mais importantes que o diagnóstico. Boa sorte!

 Caroline Orlande Gabriel

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes