Dra. Caroline Parizi Marocco

Psicóloga · Mais

Niterói 1 endereço

Número de registro: CRP: 05/52784

4 opiniões

Experiência

Sou psicóloga clínica, trabalho na orientação da psicanálise e sou pós graduada em psicologia positiva, também sou educadora parental.

Abordagem terapêutica

Psicanálise

Experiência em:

  • Aconselhamento e orientação a pais
  • Transtorno do espectro autista (tea)
  • Saúde mental

Pacientes que trato

Adultos
Crianças

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Primeira consulta psicologia


  • Teleconsulta


  • Anamnese psicológica


  • Consulta de psicologia online


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Caroline Parizi Marocco

Rua da conceição, Niterói, Centro, Niterói

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

4 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • S

    Faço acompanhamento psicológico com a Carol desde 2021 e a considero uma ótima profissional! Me adaptei a abordagem utilizada por ela, me sinto super confortável e ao longo desse tempo vejo o quão efetivo é o trabalho que ela realiza! Indico demais

     • Caroline Parizi Marocco Consulta Psicologia  • 

  • V

    Já faço terapia a Carol a alguns anos, desde o começo me senti acolhida confortável ;) Sou super grata por todo atendimento, auxílio e pelos insights valiosos!

     • Caroline Parizi Marocco Consulta de psicologia online  • 

  • S

    Excelente profissional, muito atenciosa e com um trabalho incrível. Indico muito a Carol para crianças e qualquer outro, é maravilhosa.

     • Caroline Parizi Marocco Consulta Psicologia  • 

  • M

    Otima profissional, estou com a Carol a 2 anos, recomendo muito.

     • Caroline Parizi Marocco Consulta Psicologia  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Sou gay. Já tive outros relacionamentos onde desenvolvi dependência emocional e não deram certo. Hoje estou em um relacionamento (2 anos de namoro) onde recebo atenção, amor, carinho. E sinto que nos últimos 8 meses venho ficando angustiado, duvidando dos meus sentimentos, como se eu me auto sabotasse. Minha infância não tive presença paterna e tive relação um pouco conturbada com minha mãe. Então hoje sinto que neste relacionamento minha mente tivesse trabalhando contra mim, pois o relacionamento que vivo é saudável, mas quando estou sozinho com meu namorado sinto que a presença dele não é suficiente, quando estamos em família, estou bem, mas somente eu e ele fico angustiado. Não quero ter que acabar sem entender o que tá acontecendo com minha mente.

Provavelmente o que voce enfrenta é um conflito de apego emocional e medo de intimidade profunda
Pessoas com apego ansioso muitas vezes idealizam a presença do outro, mas, quando a relação é saudável e o parceiro está presente de forma estável, a mente começa a gerar dúvidas e angústias porque não está acostumada com segurança emocional.
Isso é o que chamamos às vezes de "auto-sabotagem" — mas, na verdade, é o sistema emocional tentando se proteger do medo inconsciente de ser abandonado. É como se a pessoa pensasse inconscientemente: "Se eu não me apegar tanto, talvez doa menos se isso acabar."
O fato de você se sentir bem em situações sociais (com outras pessoas por perto) mas ficar angustiado a sós com o parceiro também indica dificuldades em lidar com a intimidade direta — algo típico de quem tem feridas de vínculo na infância.
Sugiro buscar ajuda profissional.

Dra. Caroline Parizi Marocco

Existe deixar de gostar do namorado sem motivo? Eu, homem, 33 anos, namoro há 2 quase anos. Em abril de 2024 comecei a notar redução da libido, fui no medico os hormônios tudo normais. De lá pra cá, tenho ficado angustiado pensando q não gosto mais do meu namorado. Quando estou sozinho com ele fico angustiado, quando estamos juntos com família, amigos, fico bem. É um namoro saudável, ele é atencioso, carinhoso. Meus últimos relacionamentos todos foram conturbados. Na minha infância não tive presença paterna e minha mãe também foi um pouco ausente, sendo criado mais pelos avós. Não sei o que faço, se estou em autosabotando ou se é sentimento que não ha mais

Como especialista em relacionamentos, você precisa avaliar se esses outros relacionamentos conturbados não te afetaram tanto ao ponto de você não saber viver no tédio de uma relação saudável. As vezes quando enfrentamos muitos desafios nessas áreas, nosso corpo e mente se acostumam a estarem em estão de alerta, e depois fica difícil não “viver” assim. Sugiro procurar ajuda de um psicólogo.

Dra. Caroline Parizi Marocco
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes