Claudia Valois dos Santos
Psicóloga
·
Mais
Barueri 5 endereços
Número de registro: CRP 06/100532
42 opiniõesExperiência
Psicoterapia Breve ou Psicoterapia por Tempo Indeterminado. O meu domínico técnico é o da psicoterapia breve. Através de um número reduzido de sessões, os atendimentos são centrados em uma resolutiva de assuntos e conteúdos focais. Também realizo psicoterapia de tempo indeterminado, este direcionamento e avaliação sobre o tempo do processo são dirigidos conforme a queixa e demanda apresentada pelo cliente/paciente. Os meus atendimentos podem ser orientados para os seguintes fins:
▪DIAGNÓSTICO PSICOLÓGICO, que envolve: Anamnese; Avaliação da estrutura e dinâmica da personalidade; Avaliação das características da personalidade e Avaliação Psicológica.
▪SOLUÇÃO DE PROBLEMAS PSICOLÓGICOS, envolve: Psicoterapia em casal; Psicoterapia familiar e Psicoterapia individual.
▪ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA: Acompanhamento e reabilitação profissional e Acompanhamento psicoterapêutico.
O apoio psicológico pode estar intencionado para o manejo, suporte e acompanhamento de pessoas, familiares e cuidadores que vivem e convivem com:
- Transtorno do Espectro da ESQUIZOFRENIA e Outros Transtornos Psicóticos:
- Transtorno (da Personalidade) Esquizotípica; Transtorno Delirante; Transtorno Psicótico Breve; Esquizofrenia e Transtorno Esquizoafetivo.
- Transtorno Relacionados a TRAUMA e a Estressores: Transtorno de Estresse Pós-traumático; Transtorno de Estresse e Transtornos de Adaptação.
- Transtornos de ANSIEDADE: Transtorno de Ansiedade de Separação; Fobia Específica: Ambientais; Transtorno de Ansiedade Social (Fobia Social) e por desempenho; Transtorno de Pânico; Agorafobia; Transtorno de Ansiedade Generalizada e Outro Transtorno de Ansiedade Especificado.
- Transtornos Depressivos (DEPRESSÃO): Com sintomas ansiosos; Com características melancólicas; Transtorno Disruptivo da Desregulação do Humor e Transtorno Depressivo Persistente (Distimia).
- Transtornos da PERSONALIDADE: Paranoide; Esquizoide; Esquizotípica; Antissocial; Borderline; Histriônica; Narcisista; Evitativa; Dependente ou Obsessivo-compulsiva.
- Transtorno BIPOLAR;
- Transtorno Obsessivo-compulsivo e Transtornos Relacionados: Relacionado a tique; Transtorno Dismórfico Corporal; Transtorno de Acumulação; Tricotilomania (Transtorno de Arrancar o Cabelo) e Transtorno de Escoriação (Skin-picking).
- Transtorno de Sintomas Somáticos: Com dor predominante; Transtorno de Ansiedade de Doença e Transtorno Conversivo (Transtorno de Sintomas Neurológicos Funcionais).
- Transtornos Alimentares: Anorexia Nervosa; Bulimia Nervosa e Transtorno de Compulsão Alimentar.
Outras Condições que Podem ser Foco da Atenção Clínica:
- Problemas de Relacionamento: Problemas Relacionados à Educação Familiar; Problema de Relacionamento entre Pais e Filhos e familiares em geral; Criança Afetada por Sofrimento na Relação dos Pais .
- Problemas Conjugais (Casamento; Casal): Sofrimento na Relação com o Cônjuge ou Parceiro Íntimo; Ruptura da Família por Separação ou Divórcio; Nível de Expressão Emocional Alto na Família; Luto sem ou com Complicações.
- Abuso e Negligência: Problemas de Maus-tratos e Negligência Infantil, de Pessoas Vulneráveis, com Limitações em alguma dimensão importante ou incapazes do autocuidado; Abuso Físico Confirmado ou Suspeitado; História pessoal (história anterior) de abuso físico; Abuso Sexual Confirmado ou Suspeitado; História pessoal (história anterior) de abuso psicológico ou Violência Física de Cônjuge ou Parceiro.
- Complicações e Adaptações em situações institucionais: Problema Acadêmico ou Educacional; Problemas Profissionais; Problema Relacionado a Morar Sozinho; Dificuldade de Aculturação; Exclusão ou Rejeição Social; Alvo de Discriminação ou Perseguição Adversa (Percebida); Problemas Relacionados a Outras Circunstâncias Psicossociais, Pessoais e Ambientais e
Exposição a Outras Hostilidades; Os processo psicoterapêuticos tem como perspectiva de acompanhamento para a elaboração de processos e estratégias individuais preventivas do não agravamento dos prejuízos em todas as dimensões da vida, para tanto trabalha-se nos atendimentos:
- orientação ao autodesenvolvimento e ampliação de recursos adaptativos em situações adversas;
- enfrentamento de condições impeditivas da autorealização;
- habilidade de administrar os pensamentos, as emoções, os comportamentos e as interações com os outros;
- qualidade em todas as possíveis dimensões existenciais de expressão;
- estreitamento limitantes dos recursos de comunicação, socialização.
A minha Especialidade: SITUAÇÕES DE CRISES
A minha especialidade está voltada para situações ou mudanças que produzem estresse significativo nos envolvidos que são interpretadas como crises. A situação de crise é um conjunto de eventos e vivências marcadas por instabilidade e a possibilidade de mudança para uma condição mais caótica referente a condição inicial.
As pessoas podem vivenciar situações de crises quando estão enfrentando fases da vida marcada por experimentação de papéis, mudanças, violências, conflitos ou surgimento de novos valores. Pode-se citar como exemplo de situações de crise, experiências de vida significativas como: desastre, catástrofe, tragédia, divórcio, casamento, perda de um emprego, mudança de carreira ou morte de um membro da família, ou seja, experiências iminentes que produzem estresse e necessita de ajustamentos importantes e da capacidade de responder apropriadamente a situações modificadas ou em modificação. Situações traumatogênicas podem ser resultadas de experiências de violência (seja moral, social ou física), desastre, catástrofe, tragédia, crise e emergência, as pessoas que passam por essa experiência, podem vivenciar sintomas emocionais como: raiva, irritabilidade, ataques de ansiedade, insônia, pesadelos e tendência ao isolamento; sintomas com repercussões comportamentais: perda de interesse na vida, apatia, dificuldade para relaxar, dificuldade de concentração, abuso de substancias químicas; sintomas físicos: dores de cabeça, cansaço, dor e tensão muscular, dores abdominais, taquicardia, perda de apetite e náuseas; sintomas nas relações interpessoais: discussões, tensões nas relações, dependência para tomar decisões, dificuldade de integração social e profissional. Alguns desses sintomas são naturalmente esperados que sejam experimentados logo após o evento, caso se estenda por mais de dois meses, é imprescindível que se busque apoio de um profissional para oferecer suporte.
As respostas a uma vivência de crise, de emergência ou traumatogênicas são individuais e singulares, mas estão sempre integradas em um contexto, podendo causar reações coletivas. O suporte psicológico ofertado por minha clínica, através de uma cuidadosa assistência, vem colaborar para que a pessoa consiga retomar a sua capacidade de coexistir eficientemente, possibilitando que ela consiga fazer avaliações mais precisas do seu dia-a-dia, saindo de uma condição de perplexidade e passando a atuar com a retomada de sua autonomia.
- Hipnose e Hipnoterapia
Eu tenho formação em hipnoterapia pela ACT Institute que possui certificações internacionais em hipnose Ericksoniana pela Milton H. Erickson Foundation (Fundação Milton H. Erickson), American Board of Hypnotherapy – ABH (Conselho Americano de Hipnoterapia), Internacional Hypnosis Association – IHA (Associação Internacional de Hipnose), The American Society of Clinical Hypnosis -ASCH (Sociedade Americana de Hipnose Clínica), The Internacional Society of Clinical Hypnosis - ISH (Sociedade Internacional de Hipnose Clínica) e National Board for Certified Clinical Hypnotherapists (Conselho Nacional de Certificação de Hipnoterapia Clínica). A minha formação foi dirigida diretamente pelo PhD em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático Stephen Paul Adler, autoridade e ministrante nas Universidade de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.
A hipnoterapia ou hipnose clínica consiste em aplicações técnicas de indução de estados hipnóticos com a intenção terapêutica de promover reabilitação, estabilização e bem-estar no que tange saúde mental.
A hipnose é aprovada e regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia pela resolução de número 023/2000 como recurso técnico que pode ser manifestado na atuação do profissional psicólogo.
A hipnoterapia é regimentada e referendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela comunidade científica Internacional e pelo Ministério da Saúde frente a política Nacional de Saúde como práticas integrativas à intervenção psicoterapêutica. Por estratégias que tem como horizonte uma abordagem breve e voltada para a resolutividade focal, o processo de atendimento é orientado por uma perspectiva interventiva de Milton Erickson, percursor de uma clínica que se diferencia da hipnose clássica. A hipnose Ericksoniana se expressa por um percurso cooperativo e colaborativo entre o hipnoterapeuta e a pessoa atendida, em outras palavras, se distingue de sugestões autoritárias proposta pela hipnoterapia tradicional. As estratégias Ericksonianas visam estimular uma auto-regulação que seja promissora através de um instigar das articulações complexas do inconsciente para co-criar recursos que já são familiarizados às pessoas que estão requerendo o suporte psíquico.
Através de narrativas desenvolvidas pelo profissional, o foco está para além de meras revelações íntimas da vida psíquica, e sim um acesso sintetizado de recursos de própria autoria que são mobilizados a favor do paciente.
O psicólogo não se coloca como alguém que pretende ter acesso privilegiado ao universo inconsciente, mas sim alguém que contempla de forma legítima a multiplicidade de sentidos inconscientes e aproveita o potencial para aderir reconhecimento do que já pertence ao paciente. O transe hipnótico é percebido como processo possível para qualquer pessoa que se dispõem a uma concentração, atenção seletiva em atividade mínima para criar um contexto favorável para um engajamento ao processo, ou seja, o discernimento de resistência ao fenômeno não é impeditivo para se beneficiar da interação. A vivência do transe na clínica Ericksoniana que evoca a hipnoterapia supera e contrapõem qualquer crença mística e sensacionalista que se utiliza em apresentações de shows e palco. É um procedimento seguro, eficaz e sem contra-indicação, desde que realizado por profissional habilitado. Espaços Alternativos de Atendimento Psicológico: Clínica sem muros e em Movimento. O apoio psicoterapêutico, geralmente, ocorre em um consultório clínico, ou no domicílio da pessoa a ser atendida, quando essa está incapacitada para locomover-se por se encontrar com a saúde debilitada. Respeitando o momento e a vontade de escolha, a pessoa em tratamento
pode optar ou não para dar continuidade ao processo de atenção em um modelo de atendimento chamado clínica sem muros e em movimento, caso contrário o tratamento permanece no ambiente inicial. Uma clínica sem muros e em movimento, faz da vivência de se experimentar o passear pelo espaço urbano ou pela natureza, um convite do corpo para se deslocar entre o que já é familiar e o que é novo. O processo terapêutico em espaços abertos públicos ou privados permite favorecer um pacto social. O espaço aberto é entendido como restauração do vínculo da pessoa com o mundo circundante. Dessa forma, é possível acolher diversas representações singulares de se estar no mundo, proporcionando ao encontro entre o psicólogo e a pessoa em sofrimento um experimentar do novo e do inusitado, ampliando o compromisso com uma política cotidiana de apreço à vida, dissolvendo-se os limites entre interior e exterior, fazendo com que a pessoa deixe de ser estrangeira para si mesma, ao perceber os detalhes que se revela no percurso, situando-se e construindo um possível para si. A clínica sem muros pode ocorrer em parques, cafés, trilhas em meio a natureza, caminhadas nos espaços urbanos e outros contextos, conforme o projeto terapêutico.
Principais doenças tratadas
- Depressão
- Ataque de pânico
- Conflitos de relacionamento
- Bipolaridade
- Síndrome de burnout
- +26 a11y_sr_more_diseases
Pacientes que trato
Destaques
Planos de saúde não aceitos
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Consultórios (6)
Disponibilidade
Número de telefone
Alameda Grajaú, 614 | Sala 1401, Alphaville Industrial, Barueri 06454-050
Disponibilidade
Número de telefone
Av. Hilário Pereira de Souza, Industrial Autonomistas, Osasco 06010-170
Disponibilidade
Número de telefone
R. Egas Bueno - Centro, Jaguariúna - SP, Centro, Jaguariúna 13820-000
Disponibilidade
Número de telefone
Avenida Paulista, Jardim Paulista, São Paulo 01310-928
Disponibilidade
Número de telefone
Rua Miranda Azevedo, Centro, Sorocaba 05027-000
Disponibilidade
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Número de telefone
Galeria
Serviços e preços
-
Atendimento Online em Psicoterapia
Consultar valores -
-
Consulta Psicologia
-
-
Primeira consulta psicologia
-
-
Teleconsulta
-
-
Atendimento em Psicologia
-
Opiniões
42 opiniões
-
F
Fanny S
A minha experiência com a Dra Cláudia foi espetacular. Além da escuta cuidadosa, me deu recursos e caminhos pra seguir em frente diante a maior dificuldade emocional que eu já havia passado, e foi literalmente curando todos os sentimentos de todos os aspectos, um a um, até que resolveu me dar alta, o que eu por mim mesma não queria rsrs.
Profissional competente e dedicada. Ela realmente ama o que faz e sabe o que está fazendo.• Padma Saúde Mental | On-line • Atendimento Online em Psicoterapia •
-
A
Alexandre Gibertoni
Claudia super atenciosa e irá ajudar muito nessa minha reconstrução.
• Padma Saúde Mental | On-line • •
-
G
Giovanna Ribeiro
Eu amei ter a experiência de ter a Dra Claudia me acolhendo!!! Que mulher incrível! Obg Dra, por tudo!!!!
• Padma Saúde Mental | On-line • •
-
V
Vanessa Freire
Iniciei meu tratamento com a Valois no meio da pandemia em 2020, em um momento muito critico para mim, após passar por vários psicólogos com diferentes abordagens e ao contrario do meu medo inicial, não me arrependi de dar mais uma chance a psicoterapia.
A Claudia me acolheu desde a primeira sessão, com uma escuta atenta, trazendo suas observações sempre aliadas com proposições e provocações para transformar o quadro em que me encontrava.
Com sua ajuda, consegui encontrar respostas, trabalhar meu comportamento perante a depressão e ansiedade, sai da automedicação e pude construir minha individualidade, independência e me reconectar com minha rede de afetos, voltar a sair de casa e viver.
Ela é uma profissional excepcional, suas referências, modo de enxergar o processo terapêutico criou a conexão necessária para que eu pudesse evoluir, por isso sou muito grata e recomendo de olhos fechados o seu trabalho.• Padma Saúde Mental | On-line • •
-
D
David Nicolas
Foi uma ótima primeira consulta, ansioso para continuar o tratamento.
• PADMA | Psicologia Aplicada - Barueri • •
-
C
Camila Domingues
Foi a minha primeira consulta, mas me senti super confortável para me abrir.
Ela conseguiu me acolher e mostrar que vai me ajudar.
Profissional excelente.
• PADMA | Psicologia Aplicada - Barueri • •
-
I
Isabella Ferreira
Eu realmente adorei a primeira consulta. Vamos ver as próximas
• Padma Saúde Mental | On-line • •
-
B
Barbara Siqueira
Há quase um ano atrás, eu estava com problemas sérios de ansiedade, estava se escalando para um nível muito maior e decidi procurar um profissional para iniciar meu tratamento e foi onde encontrei a Cláudia, aqui mesmo do Doctoralia.
Gostei muito de todo o processo, principalmente em nossa primeira consulta, foi acima do esperado, então decidi continuar com ela e foi a melhor escolha que eu fiz.
A Claudia é uma profissional incrível, meu tratamento tem tido grandes efeitos, sou uma pessoal totalmente diferente comparada a minha primeira consulta e agora.
O que eu mais gosto nela, é a atenção aos detalhes, ela sempre mantém a ética, o profissionalismo na frente, pesquisas e dados e não é enviesada por crenças e religiões de senso comum, ela te da abertura para falar, desabafar, ser você mesmo e ela vai tratando cada ponto com calma em cada consulta.
Ela é incrível.• Padma Saúde Mental | On-line • •
-
J
Juliana L.
Claudia é uma profissional excelente, com uma sensibilidade e atenção ao paciente que eu nunca vi antes. Após quase 2 anos passando com ela me sinto finalmente a pessoa que tanto quis ser. Conseguimos juntas cavar fundo os mais extremos territórios dentro do meu ser e subir de volta com todas ferramentas que eu precisava pra encarar a minha extrema ansiedade e outros problemas. A cada sessão eu ficava impressionada em como eu saía com vários insights e ideias, e como ia me transformando a cada dia. O autoconhecimento que obtive das sessões esta me fazendo ir cada dia mais longe, tanto profissionalmente quanto pessoalmente em meus relacionamentos. Serei eternamente grata pelo tanto que a terapia com a Claudia me fez bem e ainda esta fazendo. Ah eu faço todas as sessões online e super funciona e garanto que são efetivas, sendo então um meio de iniciar imediatamente. Eu sempre digo que quem puder fazer terapia, faça, você ira se surpreender o quanto isso vai mudar sua vida para melhor!
• Padma Saúde Mental | On-line • •
-
H
Hugo Hanashiro
A pessoa que entrou no consultório da Dra Cláudia em 2019 era bem diferente da pessoa que sou hoje. Ao longo desses três anos de terapia, aprendi a lidar muito melhor com a minha insegurança, além da depressão e da ansiedade. Ela é uma pessoa super atenciosa, ótima em entrar no mundo do paciente mas sempre conseguindo nos deixar confortáveis durante o atendimento. Sem dúvidas mudou minha vida, recomendo demais
• Padma Saúde Mental | On-line • Outro •
Dúvidas respondidas
17 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá, boa noite!
No ano passado descobri que minha filha de 25 anos está fazendo uso de cocaína. Propus a ela a internação, mas ela é muito resistente. Começamos a fazer um tratamento com psiquiatra, mas ela não demonstra nenhum interesse em mudar o seu comportamento, nem deixar o vício. Estou desesperada pois ela está cada dia com uma aparência mais debilitada e emagreceu muito nos últimos 3 meses. Qual o procedimento que devo fazer?
O suporte para a sua filha deve ser construído de forma específica e com um manejo cuidadoso. Esta construção é complexa e pede revisões de várias dimensões para conseguir potencializar ao máximo a atenção que poderá ser ofertada. Exemplifico, deve ser levada em conta todo o contexto que ela está inserida, ou seja, trabalho, família, socialização e etc. Como sua filha se recusa neste instante a ceder ao cuidados integrais eu sugiro que você, mãe, se coloque em acompanhamento psicológico para que um profissional consiga ofertar intervenções sistematizadas com o fim de pensar todos os detalhes envolvidos que o processo exige. É importante também para que assim seja avaliado o como as relações estão estruturadas e o quanto esta condição também coloca você em sofrimento, exigindo assim o seu próprio cuidado. Vivências como estas criam expectativas nebulosas, a exaustão e os afetos exacerbados podem tirar a clareza do como enfrentar e encontrar recursos condizentes. Não fique só, procure apoio.
Fui abusada pelo meu pai durante três anos e em alguns episódios na adolescência (dos meus 9 aos 12 aproximadamente). Comecei a encarar quando fui embora de casa pra estudar, aos 19. Desde os 17 tomo antidepressivo e ansiolítico e sofro de muitas fobias. Minha pergunta é relacionada a ansiedade noturna, mas que me afeta o tempo todo. Me assusto com muita facilidade. Sonho que estou brigando com ele. ou que estou transando voluntariamente com ele. Chutando ele. Gritando, correndo... Isso a anos. Não aguento mais. Essa situação de pânico me persegue e quando acho que estou melhorando meu corpo me mostra que não. Taquicardia, dor no peito, acordar encharcada de suor. Estou com a sensação de que não vou melhorar. Qual o tratamento eu posso fazer pra terror noturno (alguma forma de amenizar)?
Há percurso importante de tratamento psicoterapêutico a ser realizado frente a tamanho sofrimento. Priorize e formalize um acompanhamento o mais breve possível. Profissionais de psicologia irão conduzir um acolhimento e um processo de apoio que irá propiciar uma reabilitação psíquica referenciada às suas vivências traumatogênicas. Adiar a receber este olhar trará consequências de permanecer imersa num quadro angustiante e você merece potencializar novas perspectivas de enfrentamento e possibilitar dias mais promissores.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Perguntas frequentes
-
Quais são as principais especialidades de Claudia Valois dos Santos?Claudia Valois dos Santos é psicóloga. Te mostramos alguns dos serviços oferecidos pelo especialista graças à sua trajetória e vasta experiência: Atendimento Online em Psicoterapia, Atendimento em Psicologia, Primeira consulta psicologia, Teleconsulta, Consulta Psicologia.
-
Onde fica o consultório de Claudia Valois dos Santos?Claudia Valois dos Santos atende em:
- Alameda Grajaú, 614 | Sala 1401 Barueri
- Av. Hilário Pereira de Souza Osasco
- R. Egas Bueno - Centro, Jaguariúna - SP Jaguariúna
- Rua Miranda Azevedo Sorocaba
- Avenida Paulista São Paulo
-
Posso passar por atendimento online com Claudia Valois dos Santos, sem ter que ir até o consultório?Sim, Claudia Valois dos Santos oferece atendimento online. Basta selecionar "Teleconsulta" ao agendar sua consulta e você poderá ver as datas e horários disponíveis.
-
Quais métodos de pagamento são aceitos por Claudia Valois dos Santos?Claudia Valois dos Santos aceita os seguintes métodos de pagamento: Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Transferência Bancária, Boleto, PIX.
-
Em quais idiomas Claudia Valois dos Santos atende?Claudia Valois dos Santos atende em Português, Francês.
-
Como posso marcar uma consulta com Claudia Valois dos Santos?O calendário que Claudia Valois dos Santos exibe em seu perfil na Doctoralia é atualizado em tempo real. Tudo o que precisa é escolher o dia e a hora que forem mais convenientes para você. O agendamento é gratuito e você também recebe um lembrete antes da consulta.
-
Quando poderia me consultar com Claudia Valois dos Santos?Claudia Valois dos Santos costuma ter horários disponíveis dentro da mesma semana ou para a semana seguinte. Verifique o calendário: você verá o primeiro horário disponível, atualizado em tempo real. Caso o horário sugerido não funcione para você, verifique outras datas. Agendar uma consulta é sempre imediato e gratuito.
-
O que outros pacientes opinam sobre Claudia Valois dos Santos?Um total de 42 pacientes já deixou uma opinião honesta e real sobre Claudia Valois dos Santos, que tem uma avaliação média de 5 estrelas (de 5).
-
Quais são os convênios aceitos por Claudia Valois dos Santos?Claudia Valois dos Santos não aceita convênios, apenas pacientes particulares. Recomendamos que caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o especialista.