Algumas pessoas tem os batimentos cardíacos mais baixos e pode ser normal. Aqueles que fazem muita atividade física também podem ter os batimentos mais baixos. Na presença de tonturas ou desmaio…
Olá!
Fique tranquilo, o atenolol é um remédio bom para tratar arritmias e alterações dos batimentos cardíacos e ele normalmente não baixa muito a pressão, em algumas pessoas a pressão segue…
Boa tarde, geralmente nosso batimentos cardíacos variam durante o dia, sendo mais baixos a noite. Dependendo do perfil da pessoa, 41 a 60 pode ser considerado normal.
O marcapasso cardíaco convencional funciona quando a frequência cardíaca está baixa, geralmente inferior a 60bpm, quando então ele é acionado para proteger da bradicardia (frequência baixa).…
Sim, todos esses sintomas podem dever-se à bradicardia. É importante passar em consulta com cardiologista para avaliar o tipo de bradicardia, a quantidade de extrasistoles e a gravidade.
Agende…
Bom dia.
Alguns pacientes saudáveis, especialmente jovens e atletas, podem ter bradicardia, principalmente em repouso, sem que isso signifique doença. Nos pacientes acima de 60 anos é importante…
O atenolol é uma medicação que tem como um de seus efeitos diminuir a frequencia cardíaca.
Importante analisar se além da frequencia cardíaca baixa não há alguma arritmia que contraindique…
Sim.
Pode ser normal em atletas ou jovens com bom condicionamento físico.
Mas é importante investigação pra descartar algum comprometimento do sistema de condução cardíaca
A frequência cardíaca considerada normal, varia entre 55 e 110 batimentos cardíacos, em média. Será necessário uma avaliação com um cardiologista para revisão de medicamentos e exames complementares,…