Bradicardia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - bradicardia

Vinícius Gago

Vinícius Gago

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Rafael Fernandes Martins

Rafael Fernandes Martins

Cardiologista

São Paulo

Tiago Bignoto

Tiago Bignoto

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Gustavo Kikuta

Gustavo Kikuta

Cirurgião cardiovascular

Teresópolis

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Renata Pereira Mauro

Renata Pereira Mauro

Cardiologista

Vinhedo

Perguntas sobre Bradicardia

Nossos especialistas responderam a 273 perguntas sobre Bradicardia

Não, os batimentos normais são entre 50 e 100 batimentos por minuto.

Sintomas de mal estar, desconforto na base do cranio e uso de diversos remedios pode ser diversas condições desde uma manifestação de situação clinica não diagnósticada como até efeito de interçaõ…

Especialistas falam sobre Bradicardia

Trata-se dos batimentos cardíacos abaixo de 50 batimentos por minuto. Pode gerar sintomas ou não. Pode ser benigno como também pode ter consequências para a função cardíaca. Pode ser causada por medicamentos, ou ser fisiológica como no coração do atleta, ou ainda pode não ter uma causa conhecida. Todo paciente com bradicardia deve ser avaliado por um cardiologista.

Ocorre quando os batimentos do coração acontecem numa frequência menor que 60 batimentos por minutos. Pode ser uma condição individual, causada por medicamentos ou pelo bom condicionamento físico. Se estiver associada a desmaios e/ou tontura precisa ser bem investigada.

A frequencia cardíaca descrita na literatura como normal varia de 50-100 batimentos por minuto (bpm). Frequencias abaixo de 50 bpm podem ser causados por determinadas medicações ou até mesmo ser normal em alguns perfis de pacientes, como atletas por exemplo. No entanto, algumas doenças cardíacas e não cardíacas podem ocasionar bradicardia e portanto, essa deve sempre ser investigada.

Arthur Rocha

Nutrólogo

Goiânia


Bradicardia é o termo utilizado para descrever batimentos lentos do coração, nos casos mais extremos pode ser necessário o implante de uma Marcapasso cardíaco.

Vinícius Gago

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo


Ou bradiarritmia consiste na frequência cardíaca permanecer por períodos paroxísticos ou permanente com valores menores que 60 batimentos por minuto. Nem sempre indicam patologias, podem ocorrer com frequência no sono, mas caso note tontura ou sensação de desmaio com valores de frequência baixo, procure um cardiologista para uma avaliação.

Diogo Da Luz

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo


Bradicardia é definida pela frequência cardíaca abaixo de 50 batimentos por minuto. Muitas vezes vem acompanhada de tontura, mal estar e desmaios. Deve procurar a causa, pode pode ser reversível. Em situações extremas pode ser necessário o implante de um marca-passo definitivo.

Thiago Pouso De Oliveira

Cardiologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Bradicardia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.