• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Diego Garcia
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá!

Atualmente consideramos normal uma frequência cardíaca entre 50 e 100 bpm. Quando esse valor está abaixo de 50 bpm, o paciente apresenta um quadro de bradicardia. O atenolol…

Dr. Rodrigo Paez
Cirurgião cardiovascular
São Paulo
Pode haver alguns graus de bradicardia: se a frequência cardíaca mínima fica entre 40-60, entre 30-40, abaixo de 30; se a frequência média é baixa; se não acelera no exercício; se tem pausas.…

Dr. Diego Garcia
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá,
Consideramos atualmente como normais em repouso os batimentos entre 50 e 100 bpm. Teoricamente 50 bpm ainda seria normal, contudo se você está habituada a uma frequência cardíaca…

Dra. Alessandra S. Lima Gazola
Cardiologista
São Paulo
Bom para avaliação de risco durante a cirurgia existem protocolos que nos orientam a isso mais necessitamos de seus dados como idade, sexo, doenças prévias e atuais, assim como um eletrocardiograma…

Olá, nao precisa ter receio, um frequencia cardiaca de 50 bpm durante o sono é normal, porem seria bom deixar de ser sedentaria, isso nao é bom p/ seu coracao

Dr. Diogo da Luz
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Sim, o normal é entre 60 e 100, com o envelhecer a frequência pode progressivamente ficar mais baixa, caso note algum sintoma ou desmaio, avise o seu médico. abs

Dra. Lilian Barbosa Negrao
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Prezado (a) , não dá para saber se essa dor no peito após o exercício é de causa cardíaca, o médico precisa investigar, ou seja, conversar com você e te examinar, aí então , se necessário , solicitar…

Complementando, praticamente não existe um tratamento medicamentoso para bradicardias. De forma que se a bradicardia gerar sintomas como cansaço, tonteira, desmaios e não tiver uma causa reversível,…

Dr. Roberto Borges
Cardiologista
Porto Alegre
A frequência ventricular abaixo de 50 ciclos por minuto e sem arritmia é definida como bradicardia sinusal e, geralmente, não apresenta gravidade. Pode estar presente em atletas de alto rendimento…

Dr. Leonardo Freitas Lopes
Cardiologista
Salvador
A bradicardia, de maneira geral, não contra-indica o cateterismo. O que há de ser avaliado é a indicação do Cateterismo - sintomas ou sinais que devem ser avaliados pelo seu cardiologista. Espero…