Nomes alternativos: candidíase vaginal.

 

A infecção que ocorre na pele que reveste a vagina causada por um fungo denominado Candida Albicans. Os sintomas que ocorrem são coceira, dor e excreção de um corrimento esbranquiçado. Ela é causada por uma variação nas bactérias naturais protetores presentes na vagina. Pode ocorrer depois de tomar antibióticos ou anticoncepcionais orais, por utilização de roupas íntimas sintéticas ou durante a gravidez.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas. Nunca inicie um tratamento sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
A candida é um fungo normalmente presente…

Oi,
Por sua colocação tudo leva a crer que houve uma piora do quadro, portanto procure um profissional de sua confiança para avaliação clínica e orientação adequada para o seu caso!

Dr. José Fernando Rodrigues Jr
Urologista
Florianópolis
Boa tarde,
Primeiramente deve-se ter certeza de que se trata de candidíase pois , algumas doenças de pele genital , podem ser confundidas com ela.
Esta é a causa mais comum de falha…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Com certeza a candidíase e o corrimento tem cura. Alguns tratamentos podem ser mais difíceis e de longa duração mas não são impossíveis. A sua avaliação…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O mais importante é o diagnóstico diferencial com outras…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Raramente há a necessidade de se identificar a cepa da candida e a realização do fungigrama para detectar a sensibilidade da candida aos anti-fungicos na mulher com candidiase, mesmo que…

Olá. Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação
Discuta o seu tratamento. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas.

Oi,
importante ser avaliada clinicamente e através de exames, caso necessário, para definir diagnóstico e conduta. Nunca use medicamentos sem supervisão médica, pois poderá ter consequências…

Dra. Caroline Evelise Borgato Jorge
Ginecologista
São Caetano do Sul
Olá, o ideal é passar em consulta com um especialista. Pode ser sim uma candidíase, mas pode também estar associada com alguma outra doença e necessite de algum tratamento ou acompanhamento!…

Dra. Maria Gabriela Freire Lopes Soares
Ginecologista
Teixeira de Freitas
Nesse caso é interessante que você procure um médico ginecologista para q seja examinada e orientada sobre o melhor tratamento para o quadro.