Nomes alternativos: candidíase vaginal.

 

A infecção que ocorre na pele que reveste a vagina causada por um fungo denominado Candida Albicans. Os sintomas que ocorrem são coceira, dor e excreção de um corrimento esbranquiçado. Ela é causada por uma variação nas bactérias naturais protetores presentes na vagina. Pode ocorrer depois de tomar antibióticos ou anticoncepcionais orais, por utilização de roupas íntimas sintéticas ou durante a gravidez.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
A benzetacil ou benzilpenicilina benzatina não é utilizada para o tratamento de candidiase e não está associada com piora do quadro.

Dra. Cristina Sá Oliveira Maron
Ginecologista, Sexólogo
Salvador
Volte a usar o seu creme Vaginal até o que acabe o tubo, sem problemas, e depois retorne para acompanhamento regular com seu ginecologista.

Dra. Cristina Sá Oliveira Maron
Ginecologista, Sexólogo
Salvador
Já que dessa vez o quadro clínico está arrastado, você deve procurar um ginecologista para avaliação e melhor elucidação diagnóstica.

Olá!
Não se recomenda que se realize tratamento de algo que não foi avaliado pelo médico da especialidade em questão, pois muitas vezes podemos piorar o quadro.
Procure um urologista.

Dr. João Scaff
Ginecologista
São Paulo
O importante é estabelecer um diagnostico de certeza, depois investigar se vc ira desenvolver a candidíase e só ai iniciar um tratamento clinico.
Qualquer tratamento indevido poderá alterar…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá.. A candidiase por cândida ou balanopostite por cândida não é uma doença sexualmente transmissível, apesar de poder ser transmitida via sexual, principalmente sexo oral.
Por não ser…

Dr. Jesus Pires
Urologista
São Paulo
Normalmente o diagnóstico é clinico , sendo que a maioria das vezes é a candida que leva a balanopostite, mas o mais importante é diagnosticar o fator causal do fungos levar a este tipo de problema.…

Dra. Renara de Pinho Caldeira Mourão
Ginecologista, Mastologista
Diamantina
Bom dia!
Você possivelmente apresenta Candidíase de repetição, ou candidíase complicada. Estas, podem ser causadas por uma Cândida diferente daquela que mais comumente coloniza o trato…

Dr. Roberto Buenfil de Faria
Ginecologista
São Paulo
Não parece normal mas você precisa passar em consulta médica ginecológica para avaliação e colher exames laboratoriais caso necessário.
Pode ser uma persistência da infecção por Cândida.

Importante afastar o motivo da sua candidíase de repetição: imunidade está mais baixa por alguma doença de base? Possui diagnóstico de diabetes? Possui excesso de pele sobre a glande? Essas perguntas…