Nomes alternativos: candidíase vaginal.

 

A infecção que ocorre na pele que reveste a vagina causada por um fungo denominado Candida Albicans. Os sintomas que ocorrem são coceira, dor e excreção de um corrimento esbranquiçado. Ela é causada por uma variação nas bactérias naturais protetores presentes na vagina. Pode ocorrer depois de tomar antibióticos ou anticoncepcionais orais, por utilização de roupas íntimas sintéticas ou durante a gravidez.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prezada, se você fez o tratamento corretamente e os sintomas acabaram, não há necessidade de fazer novos exames.
À disposição.

Olá, muito prazer!
Geralmente após a administração da medicação você terá uma média de melhora em torno dos 3 primeiros dias. Caso piore o não melhore sua queixa, sugiro ser examinada novamente…

Boa tarde. Cândida é um fungo normal que todos temos em nosso corpo. Quando há muito atrito no pênis durante as relações e masturbações, ou quando a urina fica muito tempo em contato com a pele,…

Pode acontecer sim, devido a diminuição da vascularização e atrofia da vagina, reduzindo a imunidade. Pode-se utilizar cremes hormonais tópicos vaginais e o laser de alta frequencia pra melhorar…

A infecção urinária geralmente é bacteriana a candidíase vaginal irrita a uretra e facilita a infecção bacteriana vesical
Apenas com urocultura se pode fazer um diagnostico adequado