Nomes alternativos: candidíase vaginal.

 

A infecção que ocorre na pele que reveste a vagina causada por um fungo denominado Candida Albicans. Os sintomas que ocorrem são coceira, dor e excreção de um corrimento esbranquiçado. Ela é causada por uma variação nas bactérias naturais protetores presentes na vagina. Pode ocorrer depois de tomar antibióticos ou anticoncepcionais orais, por utilização de roupas íntimas sintéticas ou durante a gravidez.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O que pode estar acontecendo é que você tem um corrimento vaginal assintomático e com a relação, devido ao atrito, surja um desconforto local, tendo em vista que esse fungo possui um período…

Olá!
Para um tratamento eficaz e adequado nesses casos é necessária a realização de exame físico.
É importante que o ginecologista avalie o aspecto do corrimento e analise as medicações…

Olá
Geralmente não atrapalha após o tratamento
Att
Dr Alexandre

Dr. Vitor Arpini Mazoco
Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
Vitória
Olá, tudo bem? A ruptura de bolsa geralmente libera uma grande quantidade de líquido quente que não fica restrito à calcinha, e escorre pela perna. Geralmente ocorre cerca de 48 horas antes…

Dr. Marcelo Magalhães Xavier
Urologista
São Paulo
Cultura para fungos na urina. Às vezes o exame simples de urina pode ver fungos também, se realmente for uma infecção fúngica. Grande abraço, Dr Marcelo Magalhães.

Olha, esse tipo de situação deve evitada por duas razões: primeiro porque o medicamento não deve ser ingerido, e segundo porque relação sexual pode diminuir a eficácia do tratamento.

Dra. Gisele Teodoro
Ginecologista
Rio de Janeiro
E possível que você esteja com s duas patologias, pois tanto uma quanto outra ão frequentes em pacientes que estão com a imunidade baixa.