O que são os Coronavírus?

Os coronavírus foram descobertos em meados da década de 1960 e são reconhecidos por sua capacidade de infectar seres humanos e alguns animais (incluindo pássaros e mamíferos). Atacam principalmente as células epiteliais e o trato respiratório, bem como o trato gastrointestinal. Até o momento, sete coronavírus provaram ser capazes de infectar seres humanos.

O que é o Novo Coronavírus?

O novo coronavírus, chamado SARS-CoV-2, é uma nova cepa que nunca foi identificada antes de ser relatada em Wuhan, China, em dezembro de 2019. O SARS-CoV-2 causa a doença viral COVID-19, que em março de 2020 foi anunciado pela OMS como uma pandemia, o que significa que agora afeta o mundo inteiro. Veja as estatísticas para ter uma visão geral da situação global e do seu país.

Para mais informações, consulte: Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, Organização Mundial da Saúde (Inglês)

Dr. Cicero Alaor Kluppel
Pediatra, Homeopata
Curitiba
Todos podemos contrair coronavírus. Acetilcisteína não modifica risco.
Não há medicamentos preventivos comprovados.
Corticoides orais podem piorar a evolução da doença.…

Dr. Victor de Barros Koehne
Gastroenterologista
Belo Horizonte
É pior o quadro caso se contraia o vírus em crise de asma, portanto, use a medicação e procure ficar em casa e lavar bem as mãos

Dr. Filipe Cirne
Cardiologista, Médico clínico geral
São Leopoldo
Pode sim. Paracetamol tambem. O que encontra-se contrainidicado às luzes do conhecimento atual é o anti-inflamatorio ibuprofeno.

Dr. Rubens Cat
Pediatra
Curitiba
Não, pode se tranquilizar, mas siga todas orientações citadas em mídias confiáveis.
FIQUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Dr. Dylvardo Suliano Costa Lima
Pneumologista
Fortaleza
A embolia pulmonar tratada, com ou sem infarto, não é considerada doença crônica, e portanto, não deve ser enquadrada como de grupo de risco. Mantenha o isolamento social. Abraço.

Dr. Cicero Alaor Kluppel
Pediatra, Homeopata
Curitiba
Ninguém está imune ao Novo Coronavírus, nunca tivemos contato com este vírus específico, por isto não há imunidade.

Dr. Victor de Barros Koehne
Gastroenterologista
Belo Horizonte
Sim, não há recomendação para trocar medicação pelas suspeitas atuais

Dra. Nádia de Melo Betti
Alergista, Médico clínico geral
Manaus
Não há qualquer contra indicação. Continue usando.

Dr. Rubens Cat
Pediatra
Curitiba
Não existe nenhuma contraindicação para seu uso em portadores de COVID 19
FIQUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens cat

Dr. Rubens Cat
Pediatra
Curitiba
Sim você ainda faz parte deste grupo de risco, pois o fato de não ter mais crises há 15 anos, não quer dizer que esteja curado da asma, pois asma não tem cura.
Este novo vírus pode…