Nomes alternativos: febre do dengue

 

Dengue é uma infecção grave que é transmitida através da picada do mosquito Aedes aegypti. A febre da dengue ou febre quebra ossos ocorre inicialmente produzindo uma erupção cutânea e, em seguida, leva a uma febre alta, dor retro-orbital, fadiga, dores musculares, náuseas e vômitos. Tem a duração de uma semana e o tratamento é sintomático.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Laura Veras
Generalista, Especialista em clínica médica
Recife
Sim, deve continuar usando o antibiótico! Importante se hidratar bastante nesse período. E se surgir sintomas como: dor abdominal intensa, vômitos persistentes, sangramento ou queda da pressão…

Dr. Maycon Xavier Duarte
Urologista, Cirurgião geral
Juiz de Fora
A infecção por dengue gera um processo inflamatório em todo seu corpo. Além disso a hidratação é fundamental para você se recuperar do quadro geral. O álcool além de sobrecarregar seu fígado,…

Dra. Larissa Krautczuk Mach
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Olá, tudo bem? Os únicos fármacos contraindicados em casos de dengue são Anti-inflamatórios não esteroidais e AAS (pelo risco aumentado de sangramento). Demais medicações podem ter seu uso continuado…

Dr. Alexandre Pereira Funari
Infectologista
São Paulo
A princípio, não. Estima-se que um caso de dengue gere imunidade à doença por um período de pelo menos 6 meses. Neste período a pessoa está segura e, em vigência de uma nova síndrome febril,…

Sugiro reavaliação e até discussão com pediatra para suspensão de antibiótico, pois nesta idade a maioria das infecções de garganta são causadas por vírus e não necessitam de antibiótico, muito…

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Ola, tudo bem? Sim, está medicação não contraindicada na dengue.

Olá! O diagnóstico de dengue não contraindica o uso dessas medicações que você citou. No caso de dengue confirmada, é interessante apenas que sejam feitas reavaliações a cada 48 horas para controle…

Passada a fase aguda da doença, pode tomar, sem problemas.

Dra. Barbara Pavanin
Infectologista
Atibaia
Pode sim. Os sorotipos da dengue que mais circulam no Brasil são denv-1 e denv-2. Agora, estamos vendo um aumento do denv-3. Portanto voce pode pegar mais de uma vez a depender do sorotipo que…