• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O cirurgião geral ou o cirurgião plástico.

Sem dúvida, pode sim. A cirurgia para correção é mais trabalhosa e demorada, mas deve ser realizada para que sua hérnia não aumente de tamanho e complique.

Se você vai fazer a abdominoplastia, pode, no mesmo ato, corrigir todos os defeitos, não sendo necessário fazer por videolaparoscopia. Esta só estaria indicada caso fosse realizar APENAS a correção…

Boa tarde. Na própria abdominoplastia (cirurgia plástica do abdome) é feito a plicatura dos músculos reto-abdominais (reparo da diástase). Então ambas serão feitas, ok?

Você precisa passar por avaliação com o médico de saúde da família do seu bairro. Ele será o responsável pela sua avaliação inicial.

Olá, a hérnia umbilical é possível operar por vídeo! Nesses casos colocamos a tela por dentro do abdome para fechar o orifício da hérnia. Agora a diástase do reto por vídeo é muito difícil, porem…

Sim é possível e realizado comumente.
Procure um cirurgião geral para a correção da hérnia em conjunto com um cirurgião plástico para a abdominoplastia.


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.

Sim existem tratamentos com exercícios que diminuem a diastase dos musculos reto abdominais. Converse com um especialista em PILATES.

Olá, primeiramente é necessário que seja avaliada a dimensão dessa diástase, se os músculos se afastarem numa largura de mais de 3 dedos só será possível o fechamento com intervenção cirúrgica.…