Que bom que está fazendo o acompanhamento oftalmológico. É primordial integrá-lo à clinica médica. Um bom clínico fará um check up da glicemia, tireóide, pressão arterial e sistema circulatório.…
Cada caso de diplopia pode ter conduta diferente. O tempo de início, a causa e a posição da diplopia vão definir o tratamento. Pode ser feita oclusão, uso de prismas e óculos ou indicada cirurgia.…
A diplopia binocular é um sintoma de Estrabismo. Este deve ser classificado e medido. Pode-se optar por Óculos prismático, aplicação de Botox ou cirurgia corretiva de Estrabismo, dependendo da…
O especialista de estrabismo acompanha e trata a diplopia binocular. E, na maioria das vezes, é prudente fazer avaliação neurológica e clínica, dependendo das suspeitas de doenças associadas…
Provavelmente seu caso não é cirúrgico. Siga as orientações de seus médicos, ajudando na investigação da causa. Ao descobrir e tratar a doença de base, geralmente a diplopia some.
O óculos prismático é bom para os pequenos desvios. Caso o desvio seja maior que 12 dioptrias primátícas e seja comprovado q não há causas sistêmicas para a diplopia, pensar em cirurgia.
Bom, existe a possibilidade do paciente desenvolver diplopia após a cirurgia de pterigio, caso ocorra uma complicação relacionada ao músculo reto horizontal durante o procedimento. Você deve…
Além do nervo óptico, é comum a esclerose múltipla afetar a musculatura extrínseca ocular. O episódio pode durar até 2 meses ou se instalar. Vale a pena uma consulta com um oftalmologista para…