• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Heliane Camara Almeida
Oftalmologista
Rio de Janeiro
Depende do que o traumatismo ocasionou no seu olho. Tem que saber se foi alguma paresia de algum nervo ou se teve fratura óssea envolvida.
O tempo de recuperação da cirurgia é questão…

Dra. Alessandra Carneiro Lira
Oftalmologista
Recife
Geralmente a diplopia após trauma é causado por Estrabismo paralítico, onde ocorre limitação de atividade de um ou mais músculos e hiperfunção do(s) antagonista(s).
Se não obteve sucesso…

Boa tarde. As causas de diplopia podem ser desde vícios de refração ( necessidade de óculos), estrabismo e alterações sim neurológicas, estas últimas menos comuns. Assim, apenas com o exame oftalmológico…

Dra. Andréia Lima Lopes
Oftalmologista
Rio de Janeiro
As doenças, como herpes e citomegalovirus são bons diagnósticos diferenciais. Alem dísso, alterações na tireoide e glicemia. Consulte seu oftalmologista para um melhor direcionamento de sua investigação.

Dra. Hanna Teodoro
Oftalmologista
Vitória
Caso a visão dupla permaneça mesmo após ocluir um olho, provavelmente a causa é algum erro refracional, mais comumente o astigmatismo, que causa sombras nas imagens, dando uma impressão de que…

Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
Oftalmologista
Brasília
Consulte um oftalmologista. Não é normal a visão dupla. Deve ser melhor avaliado. Pequenas inflamações podem levar a diplopia transitória. Mas sem avaliação criteriosa seria leviano tranquiliza-lo.

Dra. Andréia Lima Lopes
Oftalmologista
Rio de Janeiro
Pode ser um simples astigmatismo. Um consulta oftalmológica vai te esclarecer a duvida e pode até refutar a causa neurológica.

Boa noite, vc deve procurar um especialista em Estrabismo. Alguns pacientes com doença de tireóide descompensada podem apresentar diplopia por alterações nos músculos extraoculares. Não deixe…

Boa tarde, é provável que seu médico tenha passado óculos com prisma. O ideal é que sempre que fizer óculos novos retorne com seu oftalmologista para avaliar se os óculos estão certo e se ficaram…