Essa pergunta fica difícil de responder sem um exame oftalmológico completo . Você deveria marcar uma consulta com um especialista em estrabismo para te orientar .
A diplopia poder ser multifatorial, é essencial uma avaliação oftalmológica completa para se obter o diagnóstico. Por isso, exames complementares poderão ser solicitados a partir da história…
Olá! Existem algumas possíveis causas para diplopia que precisam ser investigadas junto ao oftalmologista, de preferência um especialista em estrabismo. Antes de mais nada identificar se a sua…
Se a diplopia se manifestou após a cirurgia de pterígio, é muito provável que ao mapeamento de retina não identifique nada. Seria ideal uma avaliação por um especialista em estrabismo (estrabólogo).
Caso não haja resolução espontânea em alguns meses, pode ser indicada a correção cirúrgica, com o objetivo de realinhamento ocular, evitando a diplopia.
Pela sua descrição parece se tratar de uma diplopia binocular associada à fotofobia. Seria muito importante uma avaliação oftalmológica completa com realização de teste ortóptico.
Em alguns…
É preciso, antes de tudo, determinar a causa de sua diplopia. A diplopia não é uma doença, mas um sintoma. É preciso entender qual a doença ou distúrbio que a causa. A partir daí, é possível…
Bom dia
Como o colega mencionou,até 30 dias pós operatório de estrabismo pode-se notar visão dupla natural, após este período,espera -se 6 mês,caso mantiver um desvio maior q 20 dioptria,…