• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

É muito importante que você realize uma consulta minuciosa com oftalmologista especialista em estrabismo, assim ele poderá identificar pequenos desvios oculares que podem ocasionar diplopia.…

Dr. José Marcos de Araújo Resende
Oftalmologista
Joinville
O prisma serve para neutralizar a diplopia, somente. Se além de diplopia você tem miopia, hipermetropia e/ou astigmatismo, provavelmente seus óculos também servem para corrigir sua visão. Os…

A primeira pergunta importante é: seus dois olhos foram submetidos a cirurgia de catarata?
Se não, o problema pode ser um estrabismo latente que descompensou após a cirurgia de apenas…

Dra. Bruna Lana Ducca
Oftalmologista
São Paulo
Ola! Sim, a cirurgia de musculos oculares pode melhorar a diplopia em muitos casos. Entretanto a avaliação de um oftalmologista especialista em estrabismo é essencial para diagnosticar a causa…

Dra. Adele Christiana Manso Marques
Oftalmologista
São Paulo
olá, a avaliação completa no seu caso é fundamental. Por aqui é difícil sugerir um diagnóstico já que fatores como sexo, idade, exame oftalmológico e da motilidade ocular nos ajuda a favor ou…

As cirurgias neurológicas podem provocar alterações oftalmológicas com uma certa frequência, principalmente se a cirurgia for próxima a um dos nervos do II par de nervos cranianos (nervo óptico),…

Dra. Lilian Inoue
Oftalmologista
Taubaté
Em alguns casos a cirurgia pode anular a diplopia, depende de alguns fatores, como o tipo de desvio que você possui e a sua capacidade de fundir as imagens. O ideal seria passar por consulta…

Sim, a injeção da toxina botulínica é realizada em um dos músculos do olho afetado, impedindo o aparecimento da contratura deste músculo, processo no qual o músculo altera sua conformação original,…

A diplopia que aparece após algum trauma ocular normalmente está relacionada a lesões de nervos cranianos, levando a disfunções dos músculos oculares e consequente estrabismo e diplopia.
Muito…