• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde! Entendo sua preocupação com a situação da sua filha. Fazer cocô na roupa em uma idade mais avançada, como aos 6 anos, pode ser uma fonte de desconforto e preocupação tanto para os…

Boa noite, sugiro que continue tentando com a psicoterapia. Já que as hipóteses biológicas foram descartadas. O processo psicoterapeuta pode levar mais tempo e ainda temos outras variáveis que…

Bom dia!
É muito importante que seu neto seja avaliado por um gastroenterologista pediatra. Na idade dele, evacuar na roupa intima não é o normal. Estou à disposição.

Olá! Antes de mais nada, seri interessante levá-lo ao médico (pediatra ou urologista) para que sejam feitos exames clínicos e descarte qualquer questão de ordem fisiológica. Mas mesmo assim,…

Olá! Acredito que seria interessante procurar possibilidades físicas sobre esse problema, biológica mesmo, se isso já foi feito e não houve resultado, acredito que o melhor seria buscar uma ajuda…

Certamente há um desequilíbrio interno significante. É necessário realizar uma avaliação completa para entender o que de fato está acontecendo para então definir uma estratégia terapêutica.

Olá, é necessário que os pais ou responsáveis estejam atentos ao desenvolvimento das crianças. Ele sempre teve esta dificuldade de cuidar de si mesmo ou este comportamento é recente? Recomendo…

Você pode procurar o pediatra de sua filha para iniciar a investigação e as orientações, ele poderá indicar outro profissional se achar necessário.