• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A contração involuntária do sulco nasolabial pode ser um espasmo hemifacial. O ideal é marcar uma consulta com neurologista antes de qualquer procedimento, já que a doença possui um tratamento…

Olá! O Espasmo hemifacial geralmente ocorre apenas em uma metade do rosto. Porém, existe outro tipo de distonia, chamado síndrome de Meige, que pode afetar os dois lados, e também o Blefaroespasmo,…

Olá;
As causas do que os espasmos surgem de qualquer condição que irrite o nervo facial.
O nervo facial afetado pode disparar um estímulo involuntariamente. Uma contração muscular…

Olá! Para definir se é sinal de melhora ou mesmo espasmo hemifacial, precisa-se de avaliação médica. Caso seja espasmo hemifacial, o tratamento preconizado mais eficaz é a aplicação de toxina…

Olá! Os espasmos hemifaciais não causam paralisia. Ele pode surgir em pessoas que tiveram paralisia facial anteriormente, devido a um estímulo distorcido da transmissão nervosa após a recuperação…

Olá! O tratamento mais eficaz para o espasmo hemifacial é a aplicação de toxina botulínica (se não tiver indicação cirúrgica através dos exames que são feitos). O ajuste da dose e forma de aplicação…

Em casos refratários de hemiespasmo facial deve-se cogitar o tratamento cirúrgico. Nestes casos, há uma significativa taxa de sucesso, se cirurgia realizada com médico neurocirurgião experiente…

Isso pode ser um espasmo hemifacial, que por vezes surge como complicação após paralisia facial. Porém, é necessário uma avaliação e exame físico adequados para determinar o que está havendo.

Boa tarde. Algumas opções para o tratamento do espasmo hemifacial incluem a aplicação de toxina botulínica e a descompressão microvascular, que pode reverter os sintomas em uma grande parte dos…