• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. É recomendado você procurar atendimento com Neurologista, que é especialista em doenças do sistema nervoso!
O rosto pode "repuxar" pode ser a manifestação de Doenças Neurológicas…

Alguns casos de espasmos facial podem ser decorrentes de conflito neurovascular (uma proximidade entre o nervo que vai pra face e um vaso cerebral). Nesses casos um procedimento neurocirúrgico…

Olá, bom dia.
O tratamento com infiltração de Toxina Botulínica oferece um importante alívio sintomático no espasmo hemifacial, melhorando os efeitos sociais e estéticos da patologia,…

Olá existem varias explicacoes para a não resposta a toxina: dose utilizada, produto utilizado, diluição, local da aplicação. Também existe uma resistência que alguns pacientes desenvolvem porém…

Bom dia,
O ideal é que seja feito com neurologista. Mas se o seu dermatologista se sentir capaz de tratá-lo não vejo contra indicação,

Boa sorte

Para o caso de espasmo hemifacial, a primeira opção de tratamento seria aplicação da toxina botulínica (botox) por um neurologista treinado.

Essencial que o neurologista o avalie,…

Espasmo hemifacial é uma doença do grupo das distonias, que significam contrações de músculos contra a vontade da pessoa. Pode acontecer sem uma doença associada, ou às vezes pode fazer parte…

Olá, é muito frequente sim que fatores como o estresse emocional ou físico desempenhem um papel significativo na ocorrência de exacerbações dos espasmos hemifaciais. O estresse emocional não…

Olá! Existem terapias para tentar aliviar os sintomas do espasmo hemifacial. Pode-se lançar mão de medicamentos orais ou, em casos mais graves e refratários, utilizar toxina botulínica. Procure…

Lamento respeitosamente discordar do colega. Em um primeiro momento penso que o esquema de aplicacao deve ser revisto. Pode ser que as doses tenham sido insuficientes ou ate mesmo que a escolha…