• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Samuell Soares
Dermatologista
Rio de Janeiro
sim é possivel, porém essa forma é extremamente rara e ocorre por inalação direta do fungo. também é possivel que evolua para os pulmões a partir de uma forma cutânea que se dissemina

Prof. Valdir Sabbaga Amato
Infectologista, Intensivista
São Paulo
È necessário maiores informações. Qual o local onde esta com esporotricose. Esta doença se transmite por inoculação dos esporos do fungo na pele. Sugiro procurar um infectologista.

Dra. Juliana Ledo
Dermatologista, Médico de emergência
Niterói
Sim, é possível que uma pessoa esteja infectada com esporotricose sem apresentar lesões na pele. Existem formas de esporotricose sem lesões cutâneas: 1) Infecção assintomática: Em alguns casos,…

Dra. Evelyn Louize de Azevedo Saraiva
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Olá, boa tarde! A chance do seu filho ter transmitido esporotricose para seu gato é muito baixa, bem rara. A forma mais comum de contágio é através da arranhadura do gato.
Sintomas como…

Dr. João Vitor Ferraz
Dermatologista
Jundiaí
Em geral, a meia-vida terminal do itraconazol varia de 16 a 28 horas após a dose única e aumenta para 34 a 42 horas com a administração repetida.

Dr. Alexandre Pereira Funari
Infectologista
São Paulo
A princípio, não. O ser humano pode ser portador do fungo e desenvolver a doença, porém ele não a transmite. Já a via contrária é possível, de modo que o gato pode transmitir a doença ao ser…

A esporotricose é uma doença infecciosa e pode ser transmitida para pessoas e animais. É necessário ter precaução de contato e procurar um especialista para o correto tratamento.

A arranhadura é sim uma das formas de transmissão. Então, você pode ter adquirido a doença sim. Ideal seria acompanhar.

É possível sim, alguns pacientes necessitam internação para controlar o processo inflamatório com um antifúngico venoso, a depender da gravidade do quadro. Outra possibilidade é que o diagnóstico…