sim é possivel, porém essa forma é extremamente rara e ocorre por inalação direta do fungo. também é possivel que evolua para os pulmões a partir de uma forma cutânea que se dissemina
È necessário maiores informações. Qual o local onde esta com esporotricose. Esta doença se transmite por inoculação dos esporos do fungo na pele. Sugiro procurar um infectologista.
Sim, é possível que uma pessoa esteja infectada com esporotricose sem apresentar lesões na pele. Existem formas de esporotricose sem lesões cutâneas: 1) Infecção assintomática: Em alguns casos,…
Olá, boa tarde! A chance do seu filho ter transmitido esporotricose para seu gato é muito baixa, bem rara. A forma mais comum de contágio é através da arranhadura do gato.
Sintomas como…
A princípio, não. O ser humano pode ser portador do fungo e desenvolver a doença, porém ele não a transmite. Já a via contrária é possível, de modo que o gato pode transmitir a doença ao ser…
A esporotricose é uma doença infecciosa e pode ser transmitida para pessoas e animais. É necessário ter precaução de contato e procurar um especialista para o correto tratamento.
É possível sim, alguns pacientes necessitam internação para controlar o processo inflamatório com um antifúngico venoso, a depender da gravidade do quadro. Outra possibilidade é que o diagnóstico…