• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Idealmente deve-se investigar a causa dessa sua esteatose hepática e em paralelo avaliar a indicação de colecistectomia (retirada da vesícula) para você.
Procure um Hepatologista e um Cirurgião…

Cada pessoa tem um metabolismo próprio, o importante é você perder peso 10% ou mais do seu peso atual por meio de mudança de dieta e atividade física. Idealmente, repete-se exame de imagem do…

Não deve. Pelo que eu entendi, vc ainda investiga a causa e o álcool pode piorar os exames!

Olá! O ideal é você iniciar um tratamento para a perda de peso e um estilo de vida saudável que durará para sempre. Muitos de nós iniciamos dieta já com uma data para terminar, mas em algumas…

Primeiramente você deve ser avaliado (a) por um hepatologista. Entender a gravidade da esteatose e receber as orientações devidas. À disposição

Eventualmente pode evoluir. Por isso é importante o tratamento. Sugiro acompanhamento médico.

Olá, tudo bem? Quando falamos de cirrose, é o termo genérico utilizado para falar sobre a agressão crônica do fígado que leva a cicatrizes e mau funcionamento do órgão.

Todas essas…

O exame mostrou esteatose (gordura) no fígado, a princípio sem evidências de doença mais avançada, mas é importante passar por avaliação médica para investigação e tratamento adequado.

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.