• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. A hérnia femoral é mais comum nas mulheres pelo formato da pelve feminina. Ela é mais larga do que a pelve masculina e, com isso, surge um espaço maior, o que favorece o aparecimento da…

Ola! Não necessariamente é preciso ressonância que um exame mais complexo, ultrasom ou tomografia na maioria das vezes dão um diagnostico bom e completo.

Mulher pode ter todos os tipos de hérnias.
*Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.

Boa tarde. O ideal é sempre operar toda hérnia diagnostica. Mas antes temos que ver a condição clinica do paciente e pesar o risco da cirurgia de acordo com cada pessoa.

A hérnia femoral não é hérnia para cirurgião experiente operar. É uma hérnia perigosa que tem maior risco de trancar o intestino e é por isso que tem de operar logo. Cerca de 80% das hérnias…

A hernia femoral, mais comumente encontrada em mulheres e por ser mais profunda, deve idealmente ser operada por videolaparoscopia. Um cirurgiao do aparelho digestivo ou cirurgiao geral com experiencia…

Existem algumas técnicas para correção de hernias femurais, porém as mais utilizadas são a Mcvay, Mcvay modificada com tela e via laparoscópica. Todas são muito eficientes

Tanto em homens quanto mulheres o mais frequente são as hérnias inguinais. As femorais são mais comuns em mulheres em relação aos homens por questões de anatomia