• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prezado(a),

Toda e qualquer incisão no abdome pode apresentar algum abaulamento no pós-operatório. Precisa-se discernir, o que está causando. Na maioria das vezes, nos deparamos…

De começo não. Após o período de repouso estabelecido pelo seu cirurgião, retorno com atividade de leve intensidade, e vá aumentando progressivamente conforme tolerância.

No seu caso foi optado por herniorrafia. Após o período de repouso recomendado pelo seu cirurgião pode iniciar a realizar atividade física de leve intensidade com progressão conforme tolerância…

O tempo depende da extensão da hérnia, se é primária ou recidiva e de alguns fatores seus, ex: tabagismo, tosse, etc. em média 3-6 semanas. Sem relação 14 dias

Uma coisa não necessariamente tem a ver com a outra. Na verdade é bem difícil. Uma avaliação é fundamental.

As fisgadas podem ocorrer por conta da cicatrização que forma um tecido diferente do normal (fibrose). Em relação ao inchaço, é necessário o exame físico. Uma avaliação presencial sempre ajuda.

Não é normal, mas não necessariamente há relação com o procedimento. É necessária uma avaliação completa do seu caso.

A dor vai restringir a manipulação próximo a região. Se você conseguir realizar sem maiores incômodos, não há restrição.

Sim! Pode haver uma comunicação do cirurgião geral com o ginecologista para marcação das cirurgias no mesmo momento. À disposição.