A depender do tamanho da falha aponeurótica antes da cirurgia e da técnica cirúrgica utilizada, 30 e poucos dias é tempo suficiente para ter havido uma cicatrização minimante satisfatória.
Cirurgião geral, Especialista em medicina estética
Belo Horizonte
O repouso no pós-operatório é relativo, dependerá da localização, do tamanho e da técnica empregada para corrigir sua hérnia. Usualmente não há contra-indicação para subir e descer escadas devagar.
A colocação de adereço na região umbilical não atinge a região operada. Mas é importante lembrar a possibilidade de recidiva da hérnia em qualquer fase da vida.
Pode ser que tenha acumulado um pouco de líquido embaixo da cicatriz, chama-se seroma. Pode fazer calor local com bolsa de água quente e observar. Em alguns dias, deve regredir.
Olá. Não é interessante fazer todos os procedimentos juntos. O ideal é realizar primeiro a bariátrica e, após uma perda de peso considerável e sustentada, pensar em corrigir a diástase.
A intensidade da dor pós operatória pode ter correlação com o volume da hérnia operada e da técnica cirúrgica utilizada. Hérnias mais volumosas geralmente evoluem com uma dor pós operatória de…