O intervalo entre as suas crises não caracteriza quadro de repetição. Para ter orientação de prevenção e de como evitar novas crises o ideal é marcar consulta com médico infectologista.
Olá, não é necessário o uso prolongado de aciclovir e lisina. O tratamento do herpes labial é feito durante as crises, ou seja, durante o surgimento de lesões. Depois o vírus fica "adormecido"…
A herpes labial é mais contagiosa nos primeiros dias, principalmente enquanto as vesículas (bolhas) e úlceras (feridas abertas) estiverem presentes, pois a carga viral é maior nesse período.…
A suplementação de L-lisina para profilaxia ou tratamento de lesões de herpes simplex com doses doses superiores a 3 g/dia parecem melhorar a experiência subjetivados pacientes com a doença.…
A herpes labial é provocada por um vírus diferente da herpes Zoster. Herpes Zoster é provocada pelo vírus da varicela e herpes labial é provocada pelo vírus herpes simples. Não há contraindicação…
Primeira coisa a entender, é que herpes é um vírus, e que um dos fatores que pode fazer ele "reativar" é a exposição solar, dentre outros fatores também associados. Caso for frequentar…
Olá! O herpes zoster geralmente ocorre apenas uma vez na vida, mas pode apresentar reincidivas, principalmente em pessoas com imunidade comprometida ou com fatores predisponentes. Não existe…
Olá! Sim, é possível que a herpes labial tenha sido transmitida ao seu parceiro se houve contato oral-genital durante uma fase ativa da infecção — mesmo que você estivesse apenas com formigamento,…
Não há interação medicamentosa entre as duas medicações. Portanto, não há contraindicação quanto a tomá-las simultaneamente. Porém, o tratamento do herpes é feito com uso de antivirais, e não…
Provavelmente você já teve contato e contraiu o vírus, e certamente não foi com a sua namorada. Porém, a maioria não manifestará sintoma algum durante a vida toda.