• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, tudo bem? Espero que sim!
Acho que você deve entrar em contato com o médico que prescreveu seu tratamento e tirar essa dúvida. Ele é o melhor profissional para saber se você tem alguma…

Olá, existem casos em que o bicho geográfico pode realmente causar bolhas, primeiro deve ser feito o tratamento correto e após isso a inflamação tende a regredir e as bolhas irão gradualmente…

Dra. Sandra Badini
Dermatologista, Generalista
Rio de Janeiro
Olá ! Você fez muito bem em buscar ajuda — o bicho geográfico, apesar de comum, pode ser bem insistente e incômodo, especialmente em crianças.
Esse problema é causado por larvas de parasitas…

Dra. Mariana Martins
Dermatologista
Belo Horizonte
Sim, a Larva Migrans cutânea tem cura. É preciso rever esse diagnóstico com um Dermatologista. Provavelmente sua filha tem outra doença de pele.

Dr. Eldis Mioto
Dermatologista
São Paulo
A larva migrans é uma infecção parasitária causada por larvas de vermes que penetram a pele e migram por ela, gerando coceira intensa, manchas vermelhas e, às vezes, bolhas. O tratamento com…

Se a larva migrans reapareceu após o tratamento, pode haver algumas razões para isso, como o Tratamento Inadequado.A medicação pode não ter sido eficaz para a cepa específica da larva ou não…

Dra. Euzanete Maria Coser
Infectologista pediátrico, Pediatra
Vitória
Olá, sugiro fazer uma avaliação presencial com dermatologista e um cirurgião pediátrico para avaliar a drenagem se necessário.

Prof. Valdir Sabbaga Amato
Infectologista, Intensivista
São Paulo
A infecção pelo bicho geográfico ou seja a chamada larva migrans causa uma coceira intensa. O seu tratamento é habituamente fácil. Cocar pode dausar infecções bacterianas secundárias.

Dra. Julia Ocampo
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Olá! Sim. Pode haver contato em diferentes partes simultaneamente. Mas acho que vale a pena rever agora que está mais espalhado. Melhoras!

Dra. Renata Roquete
Dermatologista
Belo Horizonte
A larva migrans cutânea fica restrita à pele e se caracteriza por lesões avermelhadas, pruriginosas, em trajeto linear. Espero ter te ajudado!