• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa noite.
Antes de mais nada seria necessário passar em consulta com seu vascular habitual, uma vez que o linfedema nao provoca dor a não ser em casos de infecção: Linfangites, erisipelas…

Boa tarde
Qualquer aparelho que faça uma pressão de uma forma não fisiológica poderá sim comprometer a circulação linfática do paciente que já tem linfedema. Faça uma avaliação para verificar…

Olá, Boa Tarde!

O linfedema é uma doença crônica, com poicas alternativas para um tratamento definitivo, portanto, é sempre importante um acompanhamento com o seu Cirurgião Vascular,…

Neste caso é importante a avaliação de um angiologista, um cirurgião vascular ou um angiologista especialista em linfedema. O exame padrão para diagnóstico diferencial é o duplex scan para descartar…

A Linfocintilografia é um exame complementar que poderá ser solicitado pelo seu Angiologista para auxiliar no diagnóstico, mas a história da evolução do Linfedema são imprescindíveis para a definição.

O Linfedema em membro Superior não impede o trabalho. Caso o seu trabalho seja muito intenso você poderá fazer uso da meia elástica para membros superiores.

Todo mundo tem direito a um laudo sobre sua condição física após a avaliação apropriada por especialista. Mas você não deixou claro a finalidade do laudo.

Portadores de linfedema não são enquadrados como deficientes físicos, mas como portadores de necessidades especiais PNE.

O linfedema é uma condição clínica que não tem cura, porém com tratamento adequado é possível reduzir ó edema para padrões de normalidade ou quase normalidade

Caso o seu angiologista ou cirurgião vascular descarte o quadro de trombose e erisipela. A dor presente em casos de linfedema pode ser aliviada com elevação, cinesioterapia linfomiocinética,…