Perguntas sobre Melasma

Nomes alternativos: Cloasma.

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Melasma

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Melasma

Olá! A presença destas bolsas sob as pálpebras pode ser em decorrência de flacidez da região, edema ou acúmulo de gordura na área. Existem muitos tratamentos disponíveis, mas definir qual a causa…
1 respostas

Dra. Ines Costa de Sá
Dra. Ines Costa de Sá
Dermatologista
São José
É necessário avaliar
5 respostas

Dra. Isis Oliveira
Dra. Isis Oliveira
Dermatologista
Belo Horizonte
O melasma é uma condição crônica e não possui cura. Um dos tratamentos disponíveis é o microagulhamento mas existem outros procedimentos também. Junto com eles os cuidados em casa com medicamentos…
2 respostas

As telangiectasias podem surgir na face por varias razões. A exposição solar predispõem o seu surgimento. Os retinoides apresentam bom efeito na recuperação da pele fotodanificada, mas podem…
1 respostas

Pode, mas o ideal é fazer acompanhamento com seu dermatologista.
2 respostas

Dra. Gabriele Almeida
Dra. Gabriele Almeida
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Melasma não tem cura, infelizmente! Mas conseguimos melhorar e até torná-las imperceptíveis. Porém por ser multifatorial ( atuação solar, da luz visível, hormonal) ele pode reaparecer se os…
3 respostas

Olá! Existem varias opções de tratamento pra melasma, como: peelings, microagulhamento com drug delivery, intradermoterapia, laser próprios pra melasma, clareadores.. Sabe-se que o melasma não…
2 respostas

Dra. Érica Amarante Rodrigues Dourado
Dra. Érica Amarante Rodrigues Dourado
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Belo Horizonte
Olá! Infelizmente, o melasma é uma doença crônica, ou seja, não tem cura. No entando, seguindo corretamente a prescrição do seu dermatologista e fazendo um acompanhamento regular e, se possivel,…
2 respostas

O uso de protetor solar é uma ferramenta muito útil no combate ao melasma. Os mais indicados são os que tem cor de base, por serem eficazes na proteção contra a luz visível ( iluminação dos ambientes,…
1 respostas

Apesar de diversos procedimentos serem tentados no tratamento do melasma, todos, em maior ou menor grau, aumentam o risco de piora tardia da mancha. O mais seguro e eficaz é o clareamento gradativo…
2 respostas