• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Caro(a) internauta, infelizmente pode sim. Mas da mesma forma que o primeiro, demora a aparecer, demora a crescer e demora mais ainda a ganhar critério de cirurgia.
Então mesmo que volte…

Olá,
É difícil te dar uma estimativa de vida porque isso depende de muita coisa! Depende da localização do tumor, do quanto ela ainda ficou de tumor após cirurgia, da resposta aos outros…

Dr. Luiz Eduardo Wanderley
Neurocirurgião
Porto Seguro
Meningiomas na sua grande maioria são classificados como benignos , com crescimento lento. O tamanho , a localização e os sintomas do paciente são importantes para avaliar a necessidade cirúrgica.…

Dr. Ulisses do Prado Aguiar
Neurocirurgião
São Paulo
Os meningeomas parasagitais ocorrem com maior frequência na faixa etária descrita por você, em torno dos 55-65 anos. O tamanho descrito é de um meníngeoma grande localizado no lobo frontal. Normalmente…

Caro internauta, possivelmente a sua irmã está com delirium. Delirium é uma condição médica na qual a consciência e a atenção ficam prejudicadas por causas orgânicas. Ou seja não é uma doença…

Dr. Regis Tavares da Silva
Neurocirurgião
Brasília
Depende da localização. É uma lesão relativamente pequena para um meningeoma de convexidade mas é muito grande para uma lesão próximo ao tronco cerebral, por exemplo. De toda forma não é aconselhado…

Dr. Rodrigo Becco de Souza
Neurocirurgião
Fortaleza
A reversibilidade dependerá da causa: condições clínicas (distúrbios eletrolítico e hormonais) são mais propensas a serem revertidas.

Dr. Dener Zandonadi
Neurocirurgião
São Luís
O meningeoma é um tumor benigno. Quando é diagnosticado um meningeoma pequeno, é preciso considerar algumas características, como o tamanho e localização da lesão, idade do paciente, quadro clínico…

Dr. Rodrigo Teixeira Marcelos
Neurocirurgião
Criciúma
É necessário retornar ao medico neurocirurgião para avaliação, apenas pela descrição não é possivel, com fidelidade, informar a causa